23 julho 2012

Toc toc ou Toc toc? A porta a ser aberta é escolha minha.





Toc toc ou Toc toc? A porta a ser aberta é escolha minha.


"Então o Senhor perguntou a Caim: Por que te iraste? e por que está descaído o teu semblante? Porventura se procederes bem, não se há de levantar o teu semblante? e se não procederes bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo; mas sobre ele tu deves dominar". (Gênesis 4: 6 e 7)


"Atenção! Eu tenho permanecido à porta e estou batendo constantemente. Se alguém me ouvir chamá-lo e abrir a porta, Eu entrarei e farei companhia a ele, e ele a Mim. E permitirei que cada um que vencer se sente ao meu lado no meu trono, tal como Eu ocupei o Meu lugar com o Meu Pai no trono dEle quando me tornei vencedor". (Bíblia Viva - Apocalipse 3: 20 e 21)



Queridos, tudo bem?

Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.


Nos dois textos que lemos, acima, o Senhor nos mostra através de Sua Palavra que existe a necessidade de nos posicionarmos com relação ao que desejamos para as nossas vidas, vemos muitas pessoas dizendo que todos os caminhos levam a Deus, isso não é verdade, existem apenas dois caminhos, o Caminho da Salvação eterna (Jesus), conforme João 14: 6, qualquer outro caminho, levará a perdição eterna (quando fazemos o que bem entendemos), ou seja, se desejamos salvação eterna temos que abrir a porta da nossa vida ao Senhor Jesus, se não fizermos isso a nossa condenação já esta estabelecida, pois nascemos herdeiros do pecado original que foi cometido por Adão e Eva. Vivemos em uma sociedade que tem se distanciado cada vez mais de Deus e se aproximado cada vez mais do diabo por suas atititudes e forma desregrada de viver, na maioria das vezes sem sequer perceber, as pessoas vão se afundado, a vida espiritual de uma pessoa se destacará pela porta que ela abrir, o reino espiritual se estabelecerá por legalidade e quem estabelece a legalidade somos nós, como esta escrito na Palavra de Deus"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor". (Romanos 6: 23e mais "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça". (1ª João 1: 9)


Agora, o que a Palavra de Deus considerá pecado? Ou seja, aquilo que nos distancia e nos separa da presença do Senhor: Em Gálatas 5: 19 a 21 esta escrito: "Entretanto, quando vocês seguirem suas próprias inclinações erradas, suas vidas produzirão os seguintes maus resultados: pensamentos impuros; ansiedade pelo prazer carnal; idolatria, feitiçaria, (isto é, incentivo à atividade dos demônios); ódio e luta; ciúme e ira; esforço constante para conseguir o melhor para si próprio; queixas e críticas; o sentimento de que todo mundo esta errado, menos aqueles que são do seu próprio grupinho; e haverá falsa doutrina, inveja, assassinato, embriaguez, divisões ferozes e toda essa espécie de coisas. Vou dizer-lhes novamente como já o fiz antes, que todo aquele que levar esse tipo de vida não herdará o reino de Deus". Em Efésios 5: 3 a 5 esta escrito: "Mas a prostituição, e toda sorte de impureza ou cobiça, nem sequer se nomeie entre vós, como convém a santos, nem baixeza, nem conversa tola, nem gracejos indecentes, coisas essas que não convêm; mas antes ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus". Em Apocalipse 21: 8 esta escrito: "Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre..."


Podemos citar outros textos, mas os três que citamos engloba bem aquilo que nos afasta do Reino de Deus, e de sua presença maravilhosa, o Senhor continua nos amando mesmo quando praticamos tais coisas, o pecador, Deus amará sempre e dará oportunidade de arrependimento até o último suspiro de vida dessa pessoa, a Palavra do Senhor diz: "Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós". (Romanos 5: 8) Mas o pecado, cometido pela pessoa, Deus abomina e pior não pode agir ao nosso favor, por seu carater justo, Deus não pode trabalhar nas nossas vidas enquanto estamos deixando o pecado nos dominar, feche a porta do pecado e ouça agora o chamado de Deus para a sua vida, se entregue de coração ao Senhorabra a porta para que Jesus Cristo possa entrar em sua vida e se tonar o seu único Senhor e suficiente Salvador.


Se você meu querido(a) que leu esse texto ainda não se decidiu em entregar sua vida a Jesus Cristo, ou se você já fez isso mas tem alguma dúvida se foi de todo o coração, ou ainda se você se desviou do Caminho e deseja retornar, faça a oração abaixo em voz alta e depois, de fazer a oração, acredite que todos os seus pecados foram perdoados, procure uma igreja que pregue o Evangelho de Jesus Cristo, se batize nas águas e viva em comunhão com os seus novos irmãos em Cristo, eu sou um deles.

Pai de amor, obrigado(a) por me amar primeiro, e pela oportunidade que me dás de poder entregar minha vida nas Tuas Mãos. Perdoa os meus pecados, escreva o meu nome no Livro da Vida e me ajude a seguir e principalmente praticar a Tua vontade. Pai Celeste eu (diga o seu nome) declaro com a minha boca, que creio no meu coração que Jesus Cristo, o Teu Filho Amado é o meu Senhor e Salvador, Ele foi ressuscitado dentre os mortos por Ti, está assentado a Tua direita, e pela fé na Tua Palavra creio que estou salvo. A partir deste momento, não sou mais perdido, sou um salvo em Cristo Jesus o meu Salvador, em nome de Jesus Cristo eu Te agradeço. Amém.

Obs.: Se você fez a oração em voz alta e recebeu a Jesus Cristo, me escreva para que eu possa estar orando por você e pedindo a proteção de Deus para a sua vida em nome de Jesus Cristo.


Tudo isso, aqui, escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.



Para refletir; 

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro..." (Mateus 6: 24)



 
Deus te abençoe e a todos na sua família.



Um abraço,

Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário