15 julho 2012

Sombra



ICHTUS

Sombra

"a ponto de levarem os enfermos até pelas ruas e os colocarem sobre leitos e macas, para que, ao passar Pedro, ao menos a sua sombra se projetasse nalguns deles." (Atos 5:15 ARA)
Meu querido leitor, eu me converti a Jesus Cristo em 1987 e sempre fiquei intrigado com essa história da sombra de Pedro curar enfermos. Esse homem era um dos improváveis da lista e fez tanta coisa inadequada e imprópria que chega a dar dó. Não em ordem cronológica, mas negou a Jesus, cortou orelha de soldado, falou besteira e ouviu "arreda Satanás", não queria que lavasse seus pés, pediu para fazer tenda no monte, afundou andando sobre as águas e por aí vai. Era um sujeito complicado, briguento, iletrado e cheio de defeitos. Me lembra muito um cara que eu vejo de manhã no meu banheiro, ao espelho.
MAS, após uma experiência maravilhosa no dia de Pentecostes, esse irmão aparece num cenário absolutamente inalterado se comportando e produzindo de forma totalmente distinta. Nada mudou ao seu redor, as pessoas eram as mesmas, as situações eram as mesmas, Jesus nem estava mais ali fisicamente. Mas ele não era mais o mesmo, algo nele mudou e o fez ser o que Deus queria dele.
Essa é a virada que todos nós devemos experimentar. Passar de alguém que anda com Jesus, convive com Jesus, ouve Jesus e até ama Jesus sinceramente, para a condição de alguém que faz o que Jesus fazia como um seguidor deve fazer. Ser o Pedro dos evangelhos não é difícil e infelizmente há centenas nas igrejas, mas ser o Pedro do livro de Atos tem sido demonstrado por poucos.
O que nos falta? Disponibilidade do Espírito Santo não é, gente perdida para ser alcançada também não, Palavra revelada de Deus não é, então o que nos falta? Falta a coragem que Pedro sempre teve? Falta um toque de Deus? Falta entendimento do que já recebemos? Ou será que falta vergonha na cara?
Meu querido, talvez nenhuma destas coisas, ou todas elas, ou um pouco de cada. Mas claramente: descubramos e partamos para fazer o que Deus espera de nós. Despertemos o Pedro de Atos de cada um de nós, antes que venha o Senhor.
"Senhor, obrigado por me alertar de minha condição. Não quero ser só mais um que anda junto e fala bobagem, quero agir e fazer tudo que o Senhor tiver para mim. Ajuda-me, sou fraco e dependo de Ti".
Mário Fernandez

Nenhum comentário:

Postar um comentário