29 julho 2012

Relembrando as Palavras de Deus


"E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te. Também as atarás por sinal na tua mão e te serão por frontais entre os teus olhos; e as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas". Deuteronômio 6:6-9.

A qualidade física de um homem está relacionada com a qualidade do seu alimento. É impossível um homem ser saudável alimentando-se mal. Da mesma forma a qualidade espiritual de um homem está relacionada com aquilo que diariamente ele observa, ouve, lê, contempla e pensa.

O nosso inimigo espiritual põe sempre diante de nossos sentidos imagens, sons, literaturas e pensamentos que tendem a enfraquecer nosso espírito e nosso relacionamento com Deus. Quando Deus, nosso Pai, deu Sua lei ao Seu povo escolhido, Ele planejou que diante dos olhos de Seu povo estivesse Sua Lei. Assim como uma mãe responsável deseja dar apenas bons alimentos para a saúde física de seu filhos, nosso Deus deseja que tenhamos diante dos nossos sentidos apenas elementos que fortalecerão nossa alma.

A ordem de Deus era para que seus filhos colocassem diante deles, na casa, no caminho e no corpo as palavras de Deus. Deus sabe que temos uma grande tendência de nos envolvermos com as atividades do dia a dia e, desta forma, nos esquecermos dEle. Por isso pediu para que tivéssemos sempre diante de nós as palavras que nos relembram a necessidade de buscar a Deus a cada minuto.

Você já pensou em colocar lembretes em sua casa, em seu computador, no visor de seu celular ou relógio de modo que sempre que olhe para este sinal lembre-se de buscar ao Senhor? Que tal fazer um teste?

Que o Senhor nos abençoe neste novo dia!

Oração: Amado Pai, a cada dia muitas coisas passam diante dos meus olhos. A grande maioria delas me afasta de ti: cenas de conflitos, imagens sensuais, obras do inimigo em todo o mundo... Muitos sons também invadem meus ouvidos. Sons que não me fazem aproximar de ti. Querido Deus, quero hoje colocar diante de mim sinais do teu amor, promessas da tua Palavra e também tua santa Lei. Quero colocá-los de forma permanente para que eu não mais me esqueça de ti. Anda comigo durante este dia. É o que te peço em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário