15 julho 2012

A disciplina da oração segundo o modelo de Cristo Reflexões Evangélicas


 
Posted: 14 Jul 2012 09:26 PM PDT

 "Senhor, ensina-nos a orar" Lc. 11.1
Cristo é nosso modelo a ser seguido em tudo. Como aprendemos como Ele a cada dia, ao olharmos para Escritura, encontramos uma fonte inspiradora para buscarmos ser como Jesus, como Ele andou, sim como Ele andou, andou em oração, vigilância, prudência, perseverança etc…

A falta do senso de aprendizado pode nos fazer: mecânicos; metódicos, sem graça; sem nada para ensinar, sem ninguém para influenciar. A oração para cristão é como a respiração para o ser humano; sem ar para respirar o homem morre, sem oração o crente morre.

Satanás ri de nosso zelo no serviço, zomba de nossa sabedoria, mas treme quando oramos. A causa de todo fracasso na vida de muitos crentes é a falta de oração isto é uma grande brecha.

Que hoje possamos Ter o SENSO DE APRENDIZADO ATIVADO "Aprendei de mim…". Que hoje possamos TAPAR A BRECHA DA NOSSA VIDA QUE É A ORAÇÃO alguém disse: "Os armazéns de Deus estão repletos de bênçãos. Somente a oração pode destrancá-los". Olhando para a vida de Jesus sua devoção nos estimula a seguirmos seu exemplo.

O QUE É ORAÇÃO?
Segundo o dicionário de português: Suplica, um pedido, religioso. Oração não é uma reza. Oração não é um amontoado de repetições. Oração é uma conversa(sincera), um dialogo(aberto em lugar fechado) com quem pode todas as coisas: Deus. Se estamos certos de que Ele existe, este é o meio de falar com Ele, Hb 11.6

VOCÊ PRECISA BUSCAR APRENDER ORAR COMO JESUS.
ELE TEVE DEVOÇÃO PESSOAL: (Mc.1:35; Lc.5:15,16 ) Jesus tinha isto como uma necessidade, era constante em sua vida. Ele não tinha pressa de sai da oração(Lc.6:12). Muita oração secreta resulta em muito poder em publico.
Estamos em dias como se Deus estivesse dizendo: "EU QUERIA TANTO FALAR CONTIGO, MAS ESTÁS TÃO CHEIO DE OUTRAS PRIORIDADES". Abandonamos o ALTAR DA ORAÇÃO, vemos isto no nosso inicio de dia (Sl.5:3) "Pela manhã, ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã, me apresentarei a ti, e vigiarei.(esperarei ou fico esperando a orientação de Deus)"

TIRE UM TEMPO PARA ESTAR A SÓS COM DEUS. VOCÊ NÃO TEM SAUDADES "DAQUELAS ORAÇÕES" DE ANTES? QUANTO MAIS DEUS, ELE ESTÁ ESPERANDO "OUVIR SUA VOZ". NÃO FUGA DE SUA RESPONSABILIDADES DA ORAÇÃO. ESTAMOS NOS TORNANDO ESPECIALISTAS EM REUNIÕES E NOS ESQUECEMOS DA ORAÇÃO.

Sabe por que DIZEMOS QUE A ORAÇÃO NÃO É FÁCIL, SERÁ QUE É SÓ PARA "PEDRO, TIAGO E JOÃO?" Porque nossa prioridades estão erradas. Porque estamos empregando nossos esforços pessoais para fazer a vontade de Deus.

"Como nos atrevemos a trabalhar para Cristo sem passar muito tempo de joelhos?"
Porque estamos indisciplinados e preguiçosos. Porque estamos nos esquecendo dos companheiros de oração (Mt.17:1;26:36-38:Lc.9:18)

VOCÊ GOSTARIA DE ORGANIZAR SUA DEVOÇÃO PESSOAL?
NÃO ORE MAIS DE VEZ EM QUANDO: (Ef.6:18; ITs.5:17) Somos facilmente inclinados a fazer diversas coisas pela metade, ou fazemos em alguns casos tudo porque é do nosso interesse.

Não seja fervoroso na oração somente no tempo da prosperidade.(At.10:2) Não seja fervoroso na oração somente quando Deus responde sua oração.(At.18:6)
Ore no tempo da adversidade (At.16:25). Ore no tempo das trevas (Jn.2:1). Ore no tempo da necessidade (Fl.4:6). Ore para agradecer (Mt.11:25-27)

LEVE A ORAÇÃO A SÉRIO: (At.6:4) Alguém pergunta: Que culto tem hoje na igreja? Outro responde: – De Oração. O outro diz: Então não tem nada! É assim como estão levando a oração, como algo sem valor. "Conta-se que quando o apostolo São Tiago morreu, os santos que lho sepultaram descobriram os seus joelhos e viram que eles estavam marcados por dois grandes calos como os dos camelos".

SEUS JOELHOS GERAM VITÓRIA!
Ef. 3:14 "Por causa disso, me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo".

QUEM LEVA A ORAÇÃO A SÉRIO, DEUS O LEVA A SÉRIO!
Assim foi com Abraão (Gn.20:17). Assim foi com Ana (1Sm.1:9,10). Assim foi com Esdras (Ed.10:1).

VOCÊ GOSTARIA QUE DEUS TE LEVASSE A SÉRIO?
VAMOS ENTÃO LEVAR A ORAÇÃO A SÉRIO?
Os apóstolos disseram: "Mas nós perseveraremos na oração…"
NÃO IMPORTA SE OS OUTROS NÃO ESTÃO LEVANDO DEUS, A ORAÇÃO A PALAVRA DE DEUS A SÉRIO, O QUE IMPORTA QUE "NÓS", EU E VOCÊ, ESTAMOS NOS IMPORTANDO COM ISTO!

Aproxima-se mais de Deus através da oração. Leve isto a sério. Duvidamos que você conheça, seja o crente que for, bem sucedido que não tenha a oração como fonte estimulante do seu sucesso; lembre-nos de D.L.Moody ao responder se orava muito: "Nunca oro mais do que dez minutos, porém, não me lembro que passe mais do que dez minutos sem orar".

Senhor, ensina-nos a orar.

Fonte: AD Perus

Por Litrazini

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário