13 julho 2012

Se Eu Confio Nele, Devo Obedecê-lo



Se Eu Confio Nele, Devo Obedecê-lo
"Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti
confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti
levanto a minha alma" (Salmos 143:8).


"Quando eu fico doente, procuro um determinado médico porque
acredito em sua habilidade em cuidar de minha saúde. Qual o
propósito de colocar minha fé no médico? Que eu fique bem.
Mas, esta fé é suficiente? Não. Eu devo fazer tudo o que o
médico me pedir para fazer, tomar todos os remédios, sejam
doces ou amargos. Grande fé ou pequena fé, não alcançará seu
objetivo se eu não fizer aquilo que a pessoa em quem coloco
minha fé pede que eu faça. Como resultado desta obediência,
eu posso alcançar o propósito de minha fé."


Em quem temos colocado nossa fé para conduzir nossa vida
espiritual? A quem temos buscado? Qual o nosso verdadeiro
propósito? Temos alcançado o resultado buscado?


Se Jesus é o objetivo de nossa fé, devemos aceitar a Sua
direção em tudo o que fazemos. A Sua vontade precisa ser
obedecida. Os Seus ensinos precisam ser seguidos. A Sua
unção precisa estar em nós em todas as circunstâncias.


Se eu confio no Senhor para me dar saúde espiritual e se Ele
me diz que devo amar ao próximo, é isso que devo fazer. Se
Ele me diz que devo orar ao Pai, em Seu nome, para cada uma
de minhas decisões, minha atitude não pode ser outra. Se Ele
me manda proclamar a salvação aos perdidos, devo obedecê-lo
sem hesitar. Eu creio nEle, depositei em Seu altar todas as
minhas esperanças, sei que não há outro caminho a seguir,
então devo seguir todas as Suas determinações.


Fé sem obediência é nula. Fé sem atitude é insuficiente. De
que adianta eu dizer que tenho fé se não a ponho em prática?
De que adianta eu dizer que creio no Senhor se continuo
ignorando-O? Para eu ver a glória de Deus é preciso que
creia e ponha minha fé em ação.


Eu creio e obedeço. E você?



Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar

Nenhum comentário:

Postar um comentário