25 julho 2012

Ficar Bravo Com O Cachorro E Chutar O Gato



Ficar Bravo Com O Cachorro E Chutar O Gato
"Eu, porém, olharei para o SENHOR..." (Miquéias 7:7).


Um pastor perguntou a certo homem, por que ele parou de
frequentar os serviços da igreja. O homem respondeu: "As
pessoas não me trataram bem". O pastor perguntou: "Então,
por que você não vai para casa e bate em sua esposa?" O
apóstata, surpreso, Olhou para o pastor como quem questiona
sua sanidade. "Minha esposa não fez nada contra mim", "Bem",
o pastor falou, "o Senhor Jesus fez algo contra você?" Ser
irritado pelos irmãos e abandonar o Senhor é tão lógico como
ficar bravo com o cachorro e chutar o gato.


Por que vamos aos cultos na Congregação? Qual a nossa
motivação? O que esperamos achar naquele lugar? Estamos indo
encontrar pessoas ou louvar ao Senhor?


Cristo é o motivo de nossos cultos. Nós o amamos e queremos
adorá-lo. Quando vamos ao templo, o nosso propósito é buscar
a Sua presença, louvar e bendizer o Seu santo nome, mostrar
toda a nossa gratidão pelas incontáveis bênçãos recebidas
durante a semana.


Quando deixamos de ir aos cultos por causa de um ou outro
irmão, estamos dando mais importância a estes do que a
Jesus. Quando ficamos de mau-humor por que o pastor não nos
cumprimentou, estamos esquecendo que fomos ali para
glorificar a Deus e não a homens. Quando nos distraímos
observando o comportamento de uma ou outra pessoa, estamos
dando a estes mais valor do que ao nosso Senhor e Salvador.


Se eu vou às reuniões, olharei para o Senhor. Se eu estiver
acompanhando os cânticos durante o louvor, olharei para o
Senhor. Quando estiver ouvindo o sermão trazido pelo
pregador, olharei para o Senhor. Dessa forma, sempre serei
abençoado.


Nós vamos aos cultos por causa do Senhor. Só isso importa.

Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar

Nenhum comentário:

Postar um comentário