10 julho 2012

Reconciliando-se com Deus


De: vania pereira

 



"Voltai para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu voltarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos". Zacarias 1:3.

Tive a oportunidade de conversar com algumas pessoas que foram fiéis servos do Senhor Jesus no passado. No entanto, a vida dá muitas voltas e estas pessoas por diversos motivos (familiares, financeiros, pessoais) decidiram se afastar do Senhor e trilhar seu próprio caminho. Não frequentam mais a igreja, não lêem mais a Bíblia, raramente se ajoelham para orar. O verso de hoje poderia ser aplicado perfeitamente a estas pessoas, mas o contexto de Zacarias mostra que o apelo de Deus "Voltai para Mim" foi dirigido não a um povo apóstata, mas ao seu povo professo.

O apelo "voltai para mim" é para aqueles que mesmo frequentando a igreja toda semana, mesmo desempenhando funções importantes na igreja, mesmo professando a prática de uma religião, estão afastados de Deus. Não é um afastamento oficial pois as pessoas nesta situação continuam sendo membros da igreja, muitos até envolvidos com as atividades religiosas de sua denominação. No entanto, encontram-se longe de Deus. Oram pouco ou quase nada. Mantêm a Palavra de Deus fechada em suas casas onde não há o culto familiar, nem o individual.

Situação estranha essa, não? A pessoa mantém viva a religião em grupo: formal, oficial, semanal, denominacional, mas deixou morrer a religião individual, a ligação diária com Deus, a vida de constante oração e estudo diário de sua Palavra, a vida de testemunho pessoal e amor em favor do próximo. Estaria você nesta situação? Se a resposta for "sim" o Senhor lhe convida "voltai para mim, e eu voltarei para vós". E hora de nos reconciliarmos com Deus!

Oração: Senhor dos Exércitos, forte e poderoso nas batalhas, eu te louvo pelo teu poder e pelo teu grande amor. Eu te agradeço pelo teu convite de amor, por tomar a iniciativa de uma reconciliação comigo. É verdade Senhor que tenho praticado apenas uma religião formal, semanal. Quero uma religião viva, uma religação diária contigo. Quero estar perto de ti. Habita em mim, Senhor. Em nome de Jesus te peço. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário