09 julho 2012

Quem está por detrás?




Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO

Quem está por detrás?
Leitura: 1 Crônicas 17:16-24
Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes… —Tiago 1:17
Num espetáculo cultural em Bandung, Indonésia, apreciamos uma maravilhosa apresentação de uma orquestra. Antes do final, todas as 200 pessoas da plateia receberam um angklung, um instrumento musical feito de bambu. Ensinaram-nos como agitá-lo em ritmo com o compasso do maestro. Logo, pensávamos estar tocando como uma orquestra; sentíamo-nos tão orgulhosos de nosso bom desempenho! Depois, percebi que nós não éramos os bons; o maestro era quem merecia o crédito.
De maneira similar, quando tudo vai bem em nossas vidas, é fácil sentirmo- -nos orgulhosos. Temos a tendência de pensar que somos bons e de que é por nossas capacidades que atingimos sucesso. Em tais momentos, tendemos a nos esquecer de que quem está por detrás de tudo é o nosso bom Deus, que avisa, evita, provê e protege.
Davi lembrou-se dessa verdade: "Então, entrou o rei Davi na Casa do Senhor, ficou perante ele e disse: Quem sou eu, Senhor Deus, e qual é a minha casa, para que me tenhas trazido até aqui?" (1 Crônicas 17:16). O coração de Davi envaideceu-se pelo reconhecimento da bondade de Deus.
Na próxima vez em que nos sentirmos propensos a receber o crédito pelas bênçãos de que desfrutamos, façamos uma pausa e lembremo-nos de que é o Senhor quem traz a bênção.
—AL
A mão do Pai está por detrás de todas as coisas boas.



Este e-mail chega até si, porque você está na nossa lista de e-mail. Comunicação via e-mail nos permite atualizar a sua leitura diária rapidamente e mantendo os custos baixos. Se você deseja parar de receber o devocional Nosso Andar Diário (Nosso Pão Diário, em Portugal) via e-mail, por favor clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário