24 julho 2012

Plantado na casa do Senhor



Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
24/07/2012
Plantado na casa do Senhor
Leitura: Salmo 92
Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor. —Salmo 92:14
Após conduzir uma série de entrevistas com pessoas idosas, o autor Don Gold publicou o livro Until the Singing Stops: A Celebration of Life and Old Age in America (Até o Canto Cessar: Uma Celebração da Vida e Idade Avançada nos EUA).
Gold amava e admirava sua avó, e a memória dela o impeliu a ir ao encontro de outras pessoas idosas e aprender com elas. Ele se lembra de que, a caminho de uma das suas entrevistas, se perdeu numa estrada de terra no interior do estado. Quando entrou numa fazenda para pedir informação, um adolescente veio, ouviu, encolheu os ombros e respondeu "Não sei". Ele então, continuou dirigindo. Alguns quilômetros adiante, ele parou novamente numa casa de fazenda. O fazendeiro, idoso, lhe forneceu, graciosamente, as informações perfeitas.
Talvez, devaneou Gold, essa experiência resuma o que ele buscava quando a memória de sua avó o fez ir à busca de pessoas como ela. Ele procurava alguém para guiá-lo em sua jornada pela vida.
Se você é "jovem", busque pessoas idosas que se supriram profundamente do amor e da bondade de Deus no decorrer de suas vidas. Elas têm sabedoria para compartilhar, a qual lhe ajudará a também florescer e crescer em sua fé (Salmo 92:12-14).
—DHR
A nossa comunhão com Cristo é o segredo de sermos frutíferos nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário