12 julho 2012

O TEU DEUS ONDE ESTÁ?


De: Josi Daudt 


 
O TEU DEUS ONDE ESTÁ?

A provocação é a arma dos fracos. É o expediente daqueles que se sentem inferiores mas nãos querem admitir. Há uma história que retrata bem isto:
Um garoto padecia de uma terrível surdez parcial. Certo dia, ao voltar da escola, trouxe consigo um recado para os pais. Em secas linhas, a professora sugeria que o melhor que fariam seria tirar o menino da escola. E explicava porque: ele não tem inteligência para aprender nada. Em vez de deprimir-se com o pessimismo do recado, a mãe do garoto simplesmente afirmou: É claro que meu filho Tom tem inteligência para aprender. Eu mesma serei a professora dele.
A partir daí, além da tarefa da criação, tomou sobre os ombros também a instrução escolar do seu filho. Tom aprendeu, cresceu, tornou-se um bom profissional.
E quando morreu, anos mais tarde, o país inteiro o homenageou, apagando as lâmpadas por um minuto, lâmpadas que ele próprio havia inventado. Tom - era assim que a família de Thomas Edison o chamava - o inventor da câmara fotográfica, mimeógrafo, fonógrafo, filme movimentado, gravador, o microfone, e mais de mil outras coisas!

Talvez você cruze com gente assim pelos caminhos da vida. Não deixe que esses inimigos roubem os sonhos do seu coração!


Josi

Nenhum comentário:

Postar um comentário