07 julho 2012

O POVO DE DEUS RESSUSCITA




De: vania pereira

A voz do Filho de Deus chama os salvos que dormem. Por toda a Terra os mortos ouvirão aquela voz, e os que a ouvirem viverão – um grande exército de toda nação, tribo, língua e povo. Do cárcere da morte eles vêm, vestidos de glória imortal, clamando: "Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?" (1 Coríntios 15:55).
Todos saem do túmulo com a mesma altura que tinham quando lá entraram. Todos, porém, surgem com a saúde e vigor da eterna juventude. Cristo veio para restaurar aquilo que havia sido perdido. Ele mudará nosso corpo corrompido e o transformará conforme Seu corpo glorioso. A forma mortal e corruptível, antes contaminada pelo pecado, torna-se perfeita, bela e imortal. Defeitos e deformidades são deixados no túmulo. Os salvos "sairão e saltarão" (Malaquias 4:2), crescendo até a estatura completa da raça humana em sua glória original, sendo removidos os últimos resquícios da maldição do pecado. Os fiéis de Cristo refletirão no espírito, alma e corpo a imagem perfeita de seu Senhor.
Os justos vivos são transformados "num momento, num abrir e fechar de olhos" (1 Coríntios 15:52). Diante da voz de Deus, tornam-se imortais, e com os salvos ressuscitados sobem para encontrar seu Senhor nos ares. Os anjos "reunirão os Seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus" (Mateus 24:31). Criancinhas são levadas aos braços de sua mãe. Amigos há muito tempo separados pela morte reúnem-se, para nunca mais se separarem, e com cânticos de alegria sobem juntos para a cidade de Deus.

          EXTRAÍDO DO LIVRO GRANDE ESPERANÇA PAG. 90 
__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário