06 julho 2012

O Poder da Mulher que Ora- Uma excelente escolha



De: Michelle Gonçalves
 

Uma excelente escolha

Sei que "ódio" é uma palavra muito forte e detestamos usá-la para qualquer coisa. Certamente detestamos a idéia de que talvez tenha­mos, de fato, ódio a outra pessoa. É justamente nisso que consiste o rancor - ele é a raiz do ódio. Quando alimentamos pensamentos rancorosos, eles se transformam em ódio dentro de nós. João levava isso tão a sério que disse: "Todo aquele que odeia a seu irmão é assas­sino; ora, vós sabeis que todo assassino não tem a vida eterna perma­nente em si" (1 Jo 3:15). Jesus disse: "E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas" (Mc 11:25).

Vamos deixar isso bem claro. Quando não perdoamos, somos considerados assassinos sem nenhuma esperança eterna e não deve­mos contar com o perdão de Deus até que tenhamos perdoado os outros. Eu diria que entre perdoar e não perdoar, perdoar parece ser a melhor escolha.

Quando decidimos não perdoar, acabamos andando em trevas (1 Jo 2:9-11). Pelo fato de não podermos ver claramente, ficamos confusas e tropeçamos. Isso interfere em nossa capacidade de julgar corretamente, e assim cometemos erros. Tornamo-nos fracas, doen­tes e amargas. Outras pessoas percebem tudo isso, pois o rancor aparece no rosto, nas palavras e nas ações daqueles que o carregam consigo. Mesmo que não consigam identificar especificamente o que é, as pessoas vêem isso e não se sentem à vontade perto de nós. Quando decidimos perdoar, não apenas nós mesmas somos benefi­ciadas, mas também as pessoas ao nosso redor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário