07 julho 2012

O Poder da Mulher que Ora- A família em primeiro lugar




De: Michelle Gonçalves
 

A família em primeiro lugar

E muito fácil guardar rancor de membros da família, pois são eles que passam mais tempo conosco, nos conhecem melhor e podem nos magoar com maior profundidade. No entanto, por esses mesmos motivos, o rancor para com um deles pode causar grande destruição em nossa vida. É por isso que o perdão deve começar em casa.

Em primeiro lugar, é muito importante ter certeza de que você perdoou seus pais. A Bíblia é extremamente clara quanto a isso. O quinto mandamento diz: "Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá" (Êx 20:12). Se você não honrá-los, sua vida será encurtada. E você não tem como honrá-los, se não perdoá-los.

Decidi perdoar minha mãe porque desejava obedecer a Deus e alcançar tudo que ele tinha preparado para mim. Deve ter funciona­do, pois olhe só quantos anos eu tenho. No entanto, perdoá-la uma vez não significou que nunca mais precisei me preocupar com isso. Camadas e mais camadas de rancor haviam se acumulado dentro de mim ao longo dos anos e descobri que precisava perdoá-la de novo cada vez que uma dessas camadas vinha à tona. Na verdade, precisava perdoá-la cada vez que me encontrava com ela, pois com o passar dos anos ela foi ficando cada vez pior.

Confessar um dia o rancor que sentimos por outra pessoa não sig­nifica que não teremos rancor dentro de nós no dia seguinte. E por isso que perdoar é uma escolha que devemos fazer diariamente. Nós esco­lhemos perdoar, quer tenhamos vontade de fazê-lo, quer não. Trata-se de uma decisão e não de um sentimento. Se esperarmos pelos senti­mentos bons, pode ser que acabemos esperando a vida inteira. Se te­mos qualquer amargura ou rancor, a culpa é sempre nossa por não abrirmos mão deles. É nossa responsabilidade confessá-los a Deus e pedir que ele nos ajude a perdoar e prosseguir com nossa vida.

Precisamos também pedir que Deus nos mostre se há outros mem­bros da família que precisamos perdoar. Normalmente, não nos ve­mos como pessoas rancorosas. Talvez irritadas, mas não rancorosas. No entanto, é necessário lembrarmos que nossos padrões são muito mais baixos que os de Deus e, portanto, muitas vezes não vemos quando precisamos perdoar. Peça a Deus que lhe revele qualquer rancor que você tenha de algum parente. Enquanto você não resolver isso, vai se sentir péssima.


__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário