29 julho 2012

O Amor Nunca Falha



Devocionais Diários 


Posted: 26 Jul 2012 08:02 PM PDT
"Mas o fruto do Espírito é amor [...]" (Gálatas 5:22)

Lemos em 1 Coríntios 13 que o amor tudo suporta, se recusa a desistir, a render-se, parar de acreditar ou esperar. O amor não vai simplesmente deixar de amar. O amor nunca falha. 

E podemos pensar, "Ora, por favor. Como poderíamos viver de acordo com esses padrões? É impossível." De fato, é. Mas isso é o que deveríamos querer alcançar. A Bíblia diz: "[...] o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado" (Romanos 5:5). O amor divino está simplesmente dizendo: "Senhor, Você sabe que eu não sou assim. Não estou sempre pensando o melhor sobre cada pessoa. Não sou sempre bem-educado. Não sou sempre gentil. Não tenho sempre paciência. Mas, Senhor, eu reconheço a minha fraqueza e quero mudar. " 

A Bíblia nos diz: "O fruto do Espírito é amor [...]" (Gálatas 5:22). Este fruto virá como resultado da permanência em Cristo e da procura por sermos mais semelhantes a Ele a cada dia. 

Minha esperança e oração é para que a igreja seja conhecida como uma igreja amorosa. Jesus disse: "Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros" (João 13:35). Que isto seja falado de nós como corpo de Cristo. E que isso seja dito de nós como indivíduos. 

Deus nos ajude a ser uma parte dessa igreja amorosa. Que nossas vidas sejam caracterizadas por esse amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário