16 julho 2012

Não foi Nada Barato!



Devocionais Diários

Devocionais Diários


Não foi Nada Barato!
Posted: 11 Jul 2012 08:01 PM PDT
"Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês." (1 Coríntios 6:20)

As pessoas costumam dizer que nada na vida é de graça. Pois saiba: o perdão de Deus é grátis, mas com certeza não custou barato. Enquanto por nós mesmos não podemos fazer nada para merecer o perdão de Deus, a Ele custou muito. O preço foi a morte de Seu único Filho na cruz.

Na nossa sociedade, ficamos desconfiados com tudo que é de graça. Quando alguém fala: "temos uma oferta gratuita para você", logo queremos saber qual é a "jogada" por traz disso. Lembro de uns anos atrás, quando eu e minha família ganhamos ingressos grátis para a Disneylândia. Chegando lá, tínhamos um ingresso a mais e vimos algumas pessoas sentadas, próximas de nós.

Eu disse: "Oi, eu tenho um ingresso a mais, você quer? É de graça!".

"O que você quer?" - logo perguntaram com desconfiança.

"É um ingresso grátis para a Disneylândia. Eu tenho um a mais, e posso te dar".

"Não, não quero."

Então lá estava eu explicando para as pessoas o motivo de eu querer dar o ingresso. "Eu tenho esse ingresso a mais que ganhei. Ninguém quer?". Finalmente alguém pegou o ingresso, mas todos ficaram desconfiados.

Assim, quando ouvimos que Deus está pronto para nos perdoar, e de graça, dizemos: "Isso não vai dar em nada. Qual é a pegadinha?". Deixa-nos perplexos o fato de que Deus pode nos perdoar sem que paguemos coisa alguma.

Todavia, devemos sempre lembrar que o perdão é de graça, mas não foi nada barato. A Deus, o perdão custou tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário