08 julho 2012

Mesmo que demore, ore!




De: vania pereira


 

Orar pelos outros requer disciplina. George Miller, um dos homens mais famosos em ter suas orações respondidas, tinha essa virtude. Orava incansavelmente todos os dias. Até ser atendido. Algumas vezes as respostas demoravam anos. Quando, por exemplo, orou por três filhos de um amigo que estavam distantes do Senhor. Depois de longos 10 anos de orações o primeiro voltou. Quase outro tanto de anos e o segundo também retornou. Miller continuou orando pelo terceiro. Este se converteu após a morte de Miller.

Quantos pais oram ardentemente pelos filhos. Quantos filhos oram incansavelmente por seus pais ainda incrédulos. Eu orei por meu pai por quase 40 anos. E o Espírito Santo venceu! Fico imaginando quantas orações estão sendo respondidas agora, neste exato momento, por causa da fé de alguém que colocou em prática este poderoso veículo de comunicação com o Trono do Universo.

Fico pensando também em quantos que desanimam prestes a receber a bênção. Faltou um pouco mais de perseverança. E esta é uma das lições fundamentais da oração: ela não muda a vontade divina. Ela transforma e fortalece nosso relacionamento com o Eterno, apara as arestas e imperfeições humanas, nos aproxima do convívio celeste, confirma que a sabedoria divina sempre tem razão. O poder não está em nossas orações. O poder está unicamente no Senhor!

Continue orando. Orando pelos filhos, pelos pais, pelos irmãos, pelos familiares, pelos amigos e colegas de trabalho. Minha lista particular de oração por familiares tem crescido dia após dia. Quantas vezes com lágrimas tenho mencionado cada nome ao Pai. Não tenho a menor dúvida que Ele responderá no tempo dEle e do jeito dEle.

Criamos, em família, um projeto de oração intercessora que tem influenciado milhares de pessoas, dos mais diferentes lugares e confissões religiosas a orarem uns pelos outros. Esse pode ser um bom começo para você desenvolver o extraordinário hábito de orar todos os dias por alguém.

Lembre de orar por mim, também. Orai uns pelos outros, é a recomendação bíblica (Tiago 5:16). Enquanto escrevo, oro por você que lê estas linhas. "Então, avante! Cheios de fé, confiantes de que estamos apresentáveis para Ele, vamos nos agarrar às promessas que nos fazem prosseguir. Ele sempre mantém Sua palavra" (Hebreus 10:22 e 23 AM).

__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário