15 julho 2012

Invisibilidade misteriosa



Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
12/07/2012
Invisibilidade misteriosa
Leitura: Atos 2:1-11
De repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. —Atos 2:2
Em nosso país e ao redor do mundo, frequentemente vivenciamos os efeitos dramáticos de algo que não conseguimos ver. Em 2011, por exemplo, várias cidades norte-americanas foram devastadas por tornados que arrasaram bairros residenciais e comerciais. E, durante cada temporada de furacões, ficamos chocados com ventos de mais de 160 quilômetros por hora que ameaçam destruir o que construímos.
Tudo isso é o resultado de uma força invisível. Com certeza, vemos os efeitos do vento (bandeiras tremulando, detritos voando), mas não podemos ver o próprio vento. Ele opera numa invisibilidade misteriosa.
De certa maneira, isso também é válido para o Espírito Santo. Em Atos 2, quando os cristãos foram cheios do Espírito no Dia de Pentecostes, "…de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados" (v.2). Aquele vento foi uma demonstração tangível, para os primeiros cristãos, de que o Espírito invisível estava agindo em suas vidas. E ainda hoje, Ele faz o mesmo em nosso viver! Se você é um seguidor de Cristo, encoraje-se! O Espírito Santo frutifica em sua vida (Gálatas 5:22-23), une os cristãos em um só corpo (1 Coríntios 12:13) e lhe garante a presença de Deus (1 João 3:24). O Espírito Santo é uma Pessoa poderosa em nossas vidas — ainda que não possamos vê-lo.
—WEC
O Espírito Santo age de maneira poderosa, apesar da invisibilidade.



Este e-mail chega até si, porque você está na nossa lista de e-mail. Comunicação via e-mail nos permite atualizar a sua leitura diária rapidamente e mantendo os custos baixos. Se você deseja parar de receber o devocional Nosso Andar Diário (Nosso Pão Diário, em Portugal) via e-mail, por favor clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário