29 julho 2012

Inimigos em amigos





Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO

Inimigos em amigos
Leitura: Mateus 5:43-48 
Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem. —Mateus 5:44
Durante a Guerra Civil dos EUA, o ódio se entrincheirou entre o Norte e o Sul. Certa ocasião, o presidente Abraham Lincoln foi criticado por falar em tratamento benevolente para os rebeldes do Sul. O crítico lembrou Lincoln de que havia uma guerra em curso, os Confederados eram os inimigos e deveriam ser destruídos. Mas, sabiamente, Lincoln respondeu: “Eu destruo meus inimigos quando os torno meus amigos.”
O comentário de Lincoln é cheio de discernimento. De muitas maneiras, reflete o ensinamento de Jesus no Sermão do Monte: “…amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste” (Mateus 5:44-45).
Encontraremos pessoas difíceis em nossas vidas — para algumas dessas, precisaremos estabelecer limites. Mas, render-se à tentação de minar ou prejudicá-las de alguma forma não é a maneira de Deus agir. Em vez disso, deveríamos orar por elas, demonstrar consideração, buscar seus melhores interesses e enfatizar o positivo. Isso poderá resultar na transformação de um inimigo em amigo.
Nem todas as pessoas reagirão de maneira positiva a nosso favor, mas podemos orar e planejar um relacionamento mais harmonioso. Quem é a pessoa difícil, da qual você pode começar a aproximar-se? 
—HDF
É difícil odiar alguém quando se faz algo bom por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário