04 julho 2012

IBGE: Crescimento dos Evangélicos








IBGE: Crescimento dos Evangélicos  |  Pr. Olavo Feijó

Apocalipse 2:6 - Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.

Em 1943, quando eu aceitei ser de Cristo, na Igreja Batista de Vila Mariana, os evangélicos todos não chegavam a um milhão, no Brasil. Éramos perseguidos. Mas éramos respeitados. Porque, naquele tempo, ser crente era sinônimo de vida correta, vida trabalhadora, vida que dava testemunho de Cristo. Era essencial pregar a Cristo, não importava o preço a pagar.

Quase setenta anos se passaram. De acordo com o censo do IBGE, mais de quarenta milhões de brasileiros se dizem evangélicos. Caso aqueles ideais bíblicos da década de 1940 tivessem sido levados a sério, o hino Minha Pátria Para Cristo estaria descrevendo um Brasil espiritualmente dinâmico. Nosso índice de corrupção pública não estaria entre os mais elevados. Nosso número de adolescentes solteiras grávidas nunca teria atingido o nível atual. A dependência de álcool, fumo e outras drogas não teriam atingido proporções epidemiológicas.

O Senhor Jesus tem para os evangélicos de hoje o seguinte recado: "Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor." (Apocalipse 2:6). Nossa saída, hoje, deve ser a mesma proposta para a igreja de Éfeso: "Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio".
 Palavra Que Transforma
Reflexões em Romanos - Bons resultados  |  Pastor Sérgio Fernandes

Romanos 1:13 - Não quero, porém, irmãos, que ignoreis que muitas vezes propus ir ter convosco (mas até agora tenho sido impedido) para também ter entre vós algum fruto, como também entre os demais gentios.

Descubra de que maneira você é útil para o reino de Deus e faça isso com paixão e dedicação. Os resultados virão e através de você, o nome de Jesus Cristo será glorificado.



Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário