29 julho 2012

Fragilidade da alma

 De: vania pereira




Fragilidade Da Alma

O que nos move?
A pergunta fica no ar, e muitas vezes sem resposta porque não conseguimos entender o quão somos frágeis e relutamos em aceitar isso.
Deixar a vida passar sem ao menos tentar ser diferente é o que mais evidencia essa fragilidade, podendo levar há uma estagnação total e fatalmente a morte da alma.
E então somos tentados a culpar os que estão ao nosso redor, demonstrando toda a indignação através de nossas palavras, gestos e atitudes.
Como Deus nos olha nesse momento e o que pensa de nossas reações,que nada mais é do que a prova cabal de toda a fragilidade, que muitas vezes está oculta pela nossa aparência?
Demonstra ser forte quando é totalmente vulnerável a pensamentos, sentimentos e desilusões causados por esse mundo que nos cerca.
Quantas vezes as pessoas me dizem: “você é muito frio “, mas nem imaginam elas, o quanto sofria o meu intimo por causa das minhas fraquezas, quantas foram as batalhas travadas para demonstrar somente através da aparência a frieza, que somente eu sabia do alto preço pago para que tudo continuasse daquela forma, de todas as tentativas anteriores tentando provar para mim mesmo que aquilo não era real.
Oh Deus, quão enganoso é o meu coração que mesmo diante de toda fragilidade, quer se mostrar forte para que ninguém veja o que esta no seu interior.
Interpretamos de forma errônea e não aceitamos que ninguém nos diga que estamos errados, mesmo que isso traga dores profundas na nossa alma.
Porque te abates ó minha alma? Porquê estas triste?
Como o frio que nos faz buscar o agasalho, também assim a minha alma precisa ser aquecida, e a única possibilidade de que isso ocorra é quando busco forças naquele que é o autor e o consumador da minha vida: O Senhor Jesus.
A angústia que envolve a alma deixa minha vida como a de uma criança que chora silenciosamente, e depois corre ao encontro do colo e dos braços envolventes do pai.
Como não permitir que a graça e a unção de Deus seja derramada sobre minha vida, se não posso me livrar dessa angustiante fragilidade que me cerca por todos os lados, impedindo que o futuro seja como uma luz a brilhar diante de mim?
Brilho, as vezes ofuscado pelas nossas inquietudes e pequenez. Que a nossa fragilidade seja fortalecida diante da dádiva maior: “o amor”.
Sim, o amor, o amor do Senhor que nos leva a compreender o porque somos assim tão frágeis, simplesmente porque Deus quer que sejamos totalmente dependentes dele.
Apesar de termos o livre arbítrio, ele continua de braços estendidos dizendo: “vem meu filho, estou te esperando”.
Depois de tantos dias a nossa alma já não agüenta, mas é por pouco tempo, o resgate está perto.
Só então poderemos dizer: “ em Jesus sou mais que vencedor” e “diga o fraco sou forte”.
Alma minha, aquieta-te diante do Senhor, o que era, o que é e que será para todo sempre, Criador de todas coisas e principalmente da nossa vida.
Somos a coroa da criação de Deus.
Graça e Paz do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário