23 julho 2012

Estacionado



Devocionais Diários

Devocionais Diários


Estacionado
Posted: 16 Jul 2012 08:02 PM PDT
"Portanto, amados, sabendo disso, guardem-se para que não sejam levados pelo erro dos que não têm princípios morais, nem percam a sua firmeza e caiam. Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém." (2 Pedro 3:17-18)

"Desviado" é uma palavra dura. Quando pensamos em alguém desviado, pensamos em alguém que realmente falhou e cuja vida está num buraco. Mas você sabia que, mesmo indo à igreja todos os domingos, você ainda pode ser um infiel? Sabe por que? Porque rebeldia é um assunto do coração.

Você pode pensar consigo mesmo: "Tá certo que eu vou à igreja somente quando tenho tempo. E que leio a Bíblia somente quando tenho vontade. E que obedeço a Deus somente quando isto não entra em conflito com o que eu mesmo quero. Mas isso não quer dizer que eu seja um desviado. Eu só não estou sendo tão ativo espiritualmente como era antes."

Mas, pense nisso: é exatamente no momento em que você deixa de progredir como cristão que o processo de retrocesso potencialmente começa. Quando deixamos de ir para a frente, é apenas uma questão de tempo para que comecemos a ir para trás.

Como cristãos, nós constantemente precisamos estar cientes do cair e do retroceder. A Bíblia nos adverte que nos últimos dias muitos haverão de cair. Precisamos nos cuidar, pois se não estivermos andando para frente como cristãos, certamente estaremos andando para trás. Não é possível "estar estacionado". É mais ou menos como parar um carro numa subida e deixá-lo em ponto morto. Ele não fica parado. Se não for acelerado para frente, ele voltará para trás. Assim também não podemos colocar a nossa vida espiritual em ponto morto. Se pararmos de aprender e de crescer como crentes, fatalmente retrocederemos.

Por isso, mantenha-se em constante crescimento. Parar pode ser muito perigoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário