06 julho 2012

Está Tentado? Jesus Socorre








Está Tentado? Jesus Socorre  |  Pr. Olavo Feijó

Hebreus 2:18 - Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.

Através da Carta aos Hebreus, o Senhor nos revela parte dos Seus planos, com relação aos humanos que Ele selecionou para serem Seus filhos. Parte essencial do grande projeto foi à humanização do Filho Unigênito. Ao descer ao nosso nível, o Senhor garantiu a ajuda necessária para que subíssemos ao Seu nível. Uma dessas ajudas reside no socorro que Jesus nos presta, quando enfrentamos tentações: "Porque, tendo em vista o que Ele mesmo sofreu quando tentado, Ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados." (Hebreus 2:18).

Uma das coisas mais incompreensíveis, para nós humanos, é a tentação de Jesus, no deserto. Apesar disto, entretanto, ela nos ensina duas coisas. A primeira delas nos revela a ousadia e a perseverança do Tentador. Orar sem cessar é uma atitude essencial para os cristãos. Porque, no mínimo, Satanás nos tenta sem cessar. Diante de um inimigo perseverante, a saída é depender, perseverantemente, de um Ajudador perseverante.

Eis, pois, a segunda lição que devemos aprender da tentação de Jesus no deserto: a ousadia de Satanás não consegue sobrepujar o poder vitorioso do Senhor. O verbo usado por Hebreus é significativo - "aqueles que também estão sendo tentados". Não se trata de episódios do passado - trata-se do nosso constante processo de sermos tentados. Esta é a dinâmica de nossa saúde espiritual. Tentação de Satanás, socorro dado por Jesus. Todos os dias, até os "novos céus e a nova terra". Cristo é o escudo dados aos filhos de Deus, contra "os dardos inflamados do Maligno". Está tentado? Jesus socorre. Sempre.

 Palavra Que Transforma
Reflexões em Romanos - Não me envergonho  |  Pastor Sérgio Fernandes

Romanos 1:16 - ¶ Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

O Filho de Deus morreu na cruz por nossos pecados, mas venceu a morte e estava vivo. Paulo jamais poderia se envergonhar de servir o "crucificado", assim como nós não nos envergonhamos de servir aquele que ressuscitou.



Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário