23 julho 2012

Emudecer




Emudecer

"Porque assim é a vontade de Deus, que, pela prática do bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos; como livres que sois, não usando, todavia, a liberdade por pretexto da malícia, mas vivendo como servos de Deus." (1 Pedro 2:15-16 ARA)
Esse nosso mundão está perdido, como diz um amigo meu, na escuridão sem luz. A cada dia a gente vê mais violência, mais doença, mais relacionamento rompido, mais e mais safadeza institucionalizada e por aí vai. Não fosse isso suficiente, uma parte das igrejas se contaminou com este mundo de tal forma que a Bíblia nem é mais fonte de referência e muito pouco é lida. O que nos resta para dar esperança?
Nos resta, meu querido leitor, aquilo que sempre tivemos. Nos resta viver de modo diferente, distinto, incomum. Viver de modo digno do evangelho que cremos e pregamos. Não para ser recompensado por Deus por isso, pois não é assim que funciona. Não para agradar a líderes ou para ser popular. Mas sim para cumprir a vontade Daquele que nos chamou e nos transformou em resgate de uma morte literalmente infernal. É um ato prático de gratidão e não uma teoria teológica, um pensamento bonito. É o arregaçar das mangas e fazer tudo que estiver ao alcance para ser reconhecido publicamente com alguém que serve a Deus. Isso emudecerá a ignorância dos insensatos.
Note apenas um detalhe: ser cristão em nossos dias, ou evangélico que é a palavra mais em uso, virou sinônimo de frequentar uma igreja ou ter vínculo com alguma denominação. Meu querido, não caia nesse engano. O mais importante é o menos enfatizado e praticado. O evangelho é baseado em cruz, em sacrifício e em renúncia. Não é baseado em cura, prosperidade, comunhão, manifestação de poder - embora tenha tudo isso, e eu confesso gostar de tudo que é do Reino. Mas nada disso é a base, a base é sacrificial. Essa base muda nossa prática.
Se a base é importante, demonstrá-la é igualmente importante.
"Pai, quero viver de modo compatível, digno e apropriado ao Teu chamado para mim, seja servindo a Ti num ministério eclesiástico ou apenas vivendo para Ti no dia-a-dia. Ajuda-me."
Mário Fernandez

Nenhum comentário:

Postar um comentário