29 julho 2012

EM EQUIPE



EM EQUIPE

"Então, Daniel foi para casa e fez saber o caso a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros, para que pedissem misericórdia ao Deus do céu sobre este mistério, a fim de que Daniel e seus companheiros não perecessem com o resto dos sábios da Babilônia." (Daniel 2:17-18 ARA)
Nos dias em que vivemos está difícil encontrar uma igreja local que reuna todas essas características: séria com Deus, de doutrina reta e com as finanças equilibradas (nos dois sentidos). Mais ainda uma comunidde onde as pessoas se importem umas com as outras a ponto de se juntarem para resolver juntos uma situação. Existe, mas são minorias.
Daniel foi condenado à morte por algo que não fez, unicamente por ira do rei, portanto seria injustamente morto. Todos os sábios do reino foram decretados como inúteis e sentenciados à morte, incluindo Daniel. A vida é cruel, coisas ruins acontecem com gente boa e com homens de Deus, nem sempre conseguimos o que intentamos, por mais que oremos e andemos em retidão.
Mas Daniel foi resolver as coisas de um modo que estamos pouco acostumados, ele juntou seus irmãos de fé e foram clamar ao Deus do céu. Que ensino precioso, que exemplo a ser seguido, que coisa mais linda pra se admirar e reproduzir. Buscar misericórdia na fonte de toda a misericórdia, juntar-se para lutar, desvalorizar o problema e valorizar a solução. Isso é ser temente a Deus, e me deixa envergonhado pela forma como resolvo meus problemas em tantas situações.
Onde foram parar nossos intercessores? Todos os ministérios são importantes em uma igreja, não desmereço nenhum deles. Mas os músicos têm estúdio, os pregadores têm bibliotecas, os administradores têm salas de trabalho - e os intercessores têm o quê? Ao menos um tapete? Não quero profissionalizar a vida de oração, mas creio sinceramente que podemos fazer melhor e começar informalmente é um bom meio.
Ou isso ou vamos ter de admitir que não cremos mais que Deus seja tão ativo e atento quanto nos dias de Daniel.
"Senhor, eu creio em Ti e quero aprender a resolver tudo na Tua Presença. Me ensina a encontrar em meus irmãos a solidariedade e a vida de oração necessários para buscar Tua misericórdia."
Mário Fernandez

Nenhum comentário:

Postar um comentário