11 julho 2012

E quem não ouviu o evangelho?








Reflexões em Romanos - E quem não ouviu o evangelho?  |  Pastor Sérgio Fernandes

Romanos 1:19 - ¶ Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.

O cristianismo é rodeado por muitos assuntos delicados, e um deles se refere aqueles que talvez não tenham tido a oportunidade de ouvir o evangelho de Cristo. Como um Deus amoroso poderia condenar pessoas que nunca ouviram falar a respeito de Jesus? Paulo esclarece parte deste mistério neste verso.

Paulo mostra em primeiro lugar que as más ações de qualquer ser humano são passíveis de condenação, sendo ele conhecedor do evangelho ou não. O apóstolo também frisa que qualquer ser humano possui condições suficientes de perceber a existência de Deus, seja pelo sentimento moral que possuímos (a consciência), seja pela criação que nos rodeia (vv.19,20). Até mesmo uma simples tentativa de negar a existência de Deus já parte do princípio de que acreditamos que Ele exista.

Eu não creio que a morte e ressurreição de Cristo seja um plano furado. Deus alcançará todos os que de antemão escolheu, e o evangelho será anunciado a todos aqueles que seguirem as pistas que o Criador nos deixou para o encontrarmos. A Deus seja a glória.

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário