23 julho 2012

Dos erros às maravilhas


Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
20/07/2012
Dos erros às maravilhas
Leitura: João 21:15-19
Converte-nos a ti, Senhor, e seremos convertidos. —Lamentações 5:21
O artista Tiago Hubbell diz: "Os erros são dons." Sempre que ele está trabalhando em um projeto e algo sai errado, ele não o recomeça. Ele procura uma maneira de aproveitar o erro para fazer algo melhor. Nenhum de nós pode evitar cometer erros, e todos nós temos maneiras favoritas de lidar com eles. Podemos tentar escondê-los, corrigir ou nos desculparmos por eles.
Às vezes, também fazemos isso com o nosso pecado. Mas, Deus não nos joga fora e recomeça. Ele nos redime e nos torna melhores.
O apóstolo Pedro tinha a tendência de fazer e dizer o que parecia melhor no momento. Ele é citado como um "estúpido impetuoso". Amedrontado após Jesus ser preso, Pedro afirmou três vezes não conhecer Jesus! Mas, depois, com base nas três declarações de amor de Pedro, Jesus transformou sua humilhante negação numa maravilhosa oportunidade de restauração (João 21). A despeito do passado imperfeito de Pedro, Jesus o restaurou ao ministério com estas palavras: "Apascenta as minhas ovelhas" (v.17).
Se você "tropeçou" e a situação parece irreversível, o fato mais importante é se você ama Jesus, ou não. Quando o amamos, Jesus pode transformar nossos mais graves tropeços em incríveis maravilhas.
—JAL
Deus pode transformar nossos erros em maravilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário