29 julho 2012

De Marte?





Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO

De Marte?
Leitura: Jó 38:4-18 
Criou, pois, Deus os grandes animais marinhos e todos os seres viventes que rastejam […] disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem… —Gênesis 1:21,26
“Os micróbios provenientes de Marte caíram na Terra primitiva […] e os descendentes daqueles micróbios ainda estão aqui — e estes somos nós.” Foi assim que um astrônomo especulou sobre como a vida se originara em Marte e depois viera à Terra.
Alguns homens e mulheres cientistas buscam no espaço as origens da vida na terra, não crendo na explicação da Bíblia, de que Deus colocou os humanos, os animais e os vegetais na terra por meio de uma criação especial. Mas, como essa suposta vida microbiana começou num planeta hostil? A pergunta maior é: Por que é tão difícil aceitar que a Terra, singularmente adequada à existência de vida, é o lugar em que Deus criou e colocou as criaturas vivas?
Enquanto os seres humanos lutam para aceitar um começo milagroso da vida a partir do sopro de Deus (Gênesis 2:7), eles escolhem confiar num milagre de um tipo muito diferente — o milagre de a vida se originar sem qualquer causa primária. Talvez pudessem seguir o conselho que Jó recebeu: “Inclina, Jó, os ouvidos a isto, pára e considera as maravilhas de Deus” (Jó 37:14). E talvez eles devessem tentar responder à pergunta de Deus: “Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra?” (38:4).
Louve a Deus por criar um lugar tão magnífico para vivermos! Ficamos maravilhados com Sua admirável criação. 
—JDB
Somente Deus poderia criar o cosmos a partir do nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário