31 julho 2012

Comunicado de recall


Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO

Comunicado de recall
Leitura: Atos 3:13-21 
Arrependei-vos […] para serem cancelados os vossos pecados. —Atos 3:19
Em 2010, nos EUA, os fabricantes de automóveis fizeram recall de 20 milhões de carros, devido a diversos defeitos. É alarmante a ideia de que haja um número grande assim de carros defeituosos nas ruas. Entretanto, a apatia de alguns proprietários é o elemento mais perturbador. Em um dos casos, o diretor-executivo do Centro de Segurança Automotiva alertou os proprietários: “É um conserto gratuito. Faça-o, pois poderá salvar sua vida.” A despeito do risco, 30% nunca respondeu.
De maneira semelhante, muitos ignoram o comunicado divino de recall para a raça humana. Diferente do defeito em automóveis, o defeito moral da raça humana não é culpa do fabricante. Ele viu que tudo o que havia feito era “muito bom” (Gênesis 1:31), mas o pecado estragou tudo. A oferta de Deus para nós é “Arrependei-vos […] para serem cancelados os vossos pecados” (Atos 3:19).
Deus oferece consertar gratuitamente o coração humano, trocá-lo (Ezequiel 36:26; 2 Coríntios 5:17). Embora a oferta não nos custe nada (Efésios 2:8-9), custou a Deus a vida de Seu único Filho, Jesus Cristo. “…[Jesus carregou] ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados” (1 Pedro 2:24).
Não ignore o chamado do Senhor. Deus oferece, permanentemente, o remédio gratuito para o seu defeito espiritual e este salvará a sua vida!
—CPH
Para recomeçar, peça a Deus um novo coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário