23 julho 2012

As melhores coisas na vida



Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
18/07/2012
As melhores coisas na vida
Leitura: Provérbios 23:1-18
Não te fatigues para seres rico… —Provérbios 23:4
Um antigo adágio diz: "As melhores coisas na vida são gratuitas." Existe muita verdade nisso. Algumas pessoas, porém, acreditam que as melhores coisas na vida sejam caras ou, talvez, ilusórias. Recentemente, vi um aviso que me fez sorrir e pensar, pois dizia: "As melhores coisas da vida não são coisas." Que grande maneira de dizê-lo! O valor de família, amigos e fé nos faz perceber que o mais importante na vida é relacionado às pessoas e ao Senhor.
Salomão era bem qualificado para falar sobre coisas materiais, porque "…excedeu a todos os reis do mundo, tanto em riqueza como em sabedoria" (1 Reis 10:23). Seu conselho? "Não te fatigues para seres rico; não apliques nisso a tua inteligência. Porventura, fitarás os olhos naquilo que não é nada? Pois, certamente, a riqueza fará para si asas, como a águia que voa pelos céus" (Provérbios 23:4-5). Ele recomenda: "Aplica o coração ao ensino e os ouvidos às palavras do conhecimento […] Porque deveras haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança" (vv.12,18).
As melhores coisas da vida são as eternas riquezas que provêm da bondade e graça de Deus em Jesus Cristo. Não as seguramos em nossas mãos, mas em nossos corações.
—DCM
Nossas maiores riquezas são aquelas que temos em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário