12 julho 2012

Aproveitando as oportunidades



De: vania pereira


"Andai em sabedoria para com os que estão de fora, usando bem cada oportunidade." - Colossenses 4:5.





Você já se deu conta de quantas oportunidades você perde a cada dia. Oportunidades não apenas de novos negócios, de ganhar mais dinheiro ou de se divertir um pouco mais. Mas boas oportunidade como de aprender algo novo, passar mais tempo com a família (com a TV desligada) e demonstrar carinho para alguém fazendo uma visita ou dando um telefonema.

Paulo, ao escrever à igreja de Colossos, recomenda que os filhos de Deus aproveitem bem cada oportunidade com os que estão fora, ou seja, com aqueles que não são da família de Deus.

Quantas oportunidades temos a cada dia, ao nos relacionarmos com os nossos amigos, de introduzir nosso Deus em nossas conversas. Não é necessário obrigatoriamente abrir a Bíblia perante eles como um pregador faria, mas naturalmente testemunhar como Deus tem sido bom, como Ele tem nos dado alegria e bênçãos materiais e espirituais.

Hoje o Senhor lhe convida a aproveitar cada oportunidade para testemunhar de forma natural e simpática sobre o que Deus tem feito em sua vida.

Oração: Amado Deus, louvado seja o teu sagrado nome. Estou ciente de que não tenho aproveitado sabiamente todas as oportunidades que o Senhor me tem dado. Ajuda-me a perceber tais oportunidades e, com sabedoria, aproveitá-las para testemunhar de ti. Faze de mim um servo leal e fiel a todo tempo! Em nome de Jesus é que te peço. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário