29 julho 2012

Amor de Cristo É Plenitude



Amor de Cristo É Plenitude  |  Pr. Olavo Feijó

Efésios 3:19 - E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. 

Dizer que "Deus é amor" é mais do que uma definição teológica da 1ª. Carta de João. Seu conteúdo está acima da nossa compreensão. Por isso, Paulo nos ensina que o caminho é viver o amor de Cristo. "E conhecer o amor de Cristo que excede todo entendimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." (Efésios 3:19).

O apóstolo Paulo usa um capítulo inteiro da sua Primeira Carta aos Coríntios só para descrever a extensão do amor como o dom maior do Espírito Santo. Quanto mais lemos sobre as dimensões do amor, mais vai ficando evidente a nossa incapacidade humana de amar. Por isso, o mesmo apóstolo afirma que "nós O amamos, porque Ele nos amou primeiro". É uma postura de resposta. E de resposta profunda, autêntica, porque "o amor de Cristo nos constrange".

A pergunta que Jesus fez a Pedro é a mesma que Ele nos faz, hoje em dia, cada vez que nós O negamos. A pergunta, que nos persegue é: "Tu me amas?". A pergunta não é "tu Me entendes?". A pergunta não é "Tu Me apoias?". Uma vez. Duas vezes. Três vezes - e a pergunta é a mesma: "tu Me amas?". Não há outra maneira bíblica de crescermos "na graça e no conhecimento da verdade". Para que sejamos "cheios de toda plenitude de Deus" o único caminho é "conhecer, vivenciar o amor de Cristo.
 Palavra Que Transforma
Os dois mandamentos - De toda nossa força  |  Pastor Sérgio Fernandes

Marcos 12:30 - Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. 

Deus nos usa de múltiplas formas, para de múltiplas formas revelar ao mundo Seu amor. 


Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário