18 junho 2012

Uma Comparação entre Rute e a "mulher virtuosa"




De: Cila Max


 
º Descrição: - SEU COMPROMISSO COM A FAMÍLIA É OBSERVADO POR OUTROS.

*Referências em Rute:
"Responde Boaz e lhe disse: Bem me contaram tudo quanto fizeste a tua sogra, depois da morte de teu marido, e como deixaste a teu pai, e a tua mãe, e a terra onde nasceste e vieste para um povo que dantes não conhecias. O Senhor restribua o teu feito e seja cumprida a tua recompensa do Senhor, Deus de Israel, sob cujas asas vieste buscar refúgio." ( Rute 2:11-12)

* Referências em Provérbios:
"O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho. Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida. "( Provérbios 31:11-12)

º Descrição: - PROVEU SUSTENTO PARA SUA CASA

*Referências em Rute:
"A hora de comer, Boaz lhe disse:Achega-te para aqui, e come do pão, e molha no vinho o teu bocado. Ela se assentou ao lado dos segadores, e ele lhe deu grãos tostados e cereais, ela comeu e se fartou, e ainda lhe sobejou."( Rute 2:14) e "Tomou-o e veio à cidade; e viu sua sogra o que havia apanhado, também o que lhe sobejara depois de fartar-se tirou e deu a sua sogra."( Rute 2:18)

*Referências em Provérbios:
"É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas." ( Provérbios 31:15)

º Descrição: - CUIDOU DE SUA APARÊNCIA

*Referência em Rute:
"Banha-te, e unge-te, e põe os teus melhores vestidos, e desce à eira; porém não te dês a conhecer ao homem, até que tenha acabado de comer e beber." (Rute 3:3) e "Respondeu-lhe Rute: Tudo quanto me disseres farei."( Rute 3:5)

*Referência em Provérbios:
"Faz para si cobertas, veste-se de linho fino e de púrpura."( Provérbios 31:22)

º Descrição: - SUA VIDA DE ABNEGAÇÃO FOI LOUVADA POR OUTROS

*Referências de Rute:
"Ele será restaurador da tua vida e consolador da tua velhice, pois tua nora, que te ama, o deu à luz, e ela te é melhor que sete filhos."( Rute 4:15)

*Referências em Provérbios:
"Levantam-se seus filhos e lhe chama ditosa."(Provérbios 31:28)

º Descrição: - ASSUMIU UM COMPROMISSO SÉRIO COMO O SENHOR, O DEUS ÚNICO E VERDADEIRO

*Referências em Rute:
"Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e , onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus."( Rute 1:16)

*Referências em Provérbios:
"Enganosa é a graça,e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." ( Provérbios 31:30)

( Extraído da Bíblia da Mulher que Ora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário