28 junho 2012

A Quem o Crédito é Devido?


Devocionais Diários

Devocionais Diários


A Quem o Crédito é Devido?
Posted: 26 Jun 2012 08:01 PM PDT
"Mas, lembrem-se do Senhor, do seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê." (Deuteronômio 8:18)

A Bíblia está repleta de histórias de pessoas que tomaram crédito para si mesmas por algo que Deus lhes deu a capacidade para fazer. Um exemplo clássico é aquele do cara que, num determinado momento, foi o homem mais poderoso da Terra. Seu nome era Nabucodonosor, o rei de Babilônia. Um dia, perambulando por sua varanda real, ele examinou os arredores. Diante dele estavam os Jardins Suspensos da Babilônia - uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Logo abaixo, apresentava-se toda a Babilônia, repleta de seus canais decorados e suas paredes de azulejo. Olhando-se ao redor, podia-se ver as enormes muralhas da cidade e suas 250 torres de observação, estrategicamente posicionadas.

Nabucodonosor olhou para aquela cidade incrível e disse para si mesmo: "Acaso não é esta a grande Babilônia que eu construí como capital do meu reino, com o meu enorme poder e para a glória da minha majestade?" (Daniel 4:30).

A Bíblia diz que estas palavras ainda não tinham saído completamente de sua boca e a voz de Deus vinda do céu disse: "É isto que está decretado quanto a você, rei Nabucodonosor: Sua autoridade real lhe foi tirada". (verso 31). Então, Deus feriu o outrora poderoso rei com uma loucura e ele permaneceu nesse estado por vários anos. Mais tarde Deus acabou restaurando a sanidade de Nabucodonosor, quando enfim ele colocou sua fé no Deus verdadeiro.

Podemos facilmente fazer a mesma coisa que o rei Nabucodonosor fez, não é mesmo? Só que as Escrituras nos lembram que é Deus quem nos dá a capacidade para sermos bem sucedidos em qualquer coisa que façamos. Nunca devemos tentar tirar vantagem do sucesso daquilo que fazemos, seja nos negócios, na família ou no casamento. Ao invés disso, devemos dar glória a Deus por tudo aquilo que conseguimos fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário