13 junho 2012

O Poder da Mulher que Ora- - As promessas de Deus para você

        As promessas de Deus para você
Muitas vezes, nem chegamos perto do que Deus tem para nós, pois não entendemos o que ele tem para nós. Pode ser que saibamos que ele deu muitas promessas para nossa vida, mas se não sabemos exatamente quais são, não podemos ter uma visão clara de nossa situa­ção. "Pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude, pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina" (2 Pe 1:3,4).
Precisamos conhecer essas promessas bem para tê-las sempre na mente e no coração. Na verdade, quanto mais profundamente estiverem gravadas em nossa alma, melhor será para nós. Isso porque o inimigo de nossa alma tentará roubá-las de nós. Ele não deseja que saibamos a verdade sobre nós mesmas. Assim, devemos nos apegar a essas pro­messas com todas as nossas forças. Devemos nos agarrar a elas com unhas e dentes e recusar abrir mão delas.
Por esse motivo, no final de cada capítulo deste livro, há uma seção chamada "As Promessas de Deus para Mim". Nela, encontram-se relacionadas promessas importantes da Palavra de Deus que se aplicam ao assunto em questão. Quero que você as declare em voz alta diante de todos os obstáculos a fim de apagar qualquer dúvida sobre essas verdades inestimáveis para nossa vida. Ao ler cada uma delas, identifique o que a promessa de Deus naquele trecho bíblico em particular significa especificamente para você e sua vida. Em al­guns casos, identifique qual é a promessa que se encontra implícita nesse trecho. Veja, por exemplo, o versículo: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mt 26:41). A promessa implícita aqui é de que, se você vigiar e orar, não cairá em tentação.
Embora a maior parte das promessas de Deus seja agradável e positiva, algumas não o são, pois consistem em advertências para nós. E como dizer a uma criança: "Se você fizer isto, haverá uma recompensa. Mas se você fizer aquilo, prometo que haverá conse­qüências desagradáveis". Pelo fato de Deus cumprir todas as suas promessas, é importante conhecê-las bem.


 Michelle Gonçalves

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário