23 junho 2012

Glória A Deus, Paz Aos Homens




Glória A Deus, Paz Aos Homens  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 2:14 - Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.

A mensagem dos anjos, no anúncio do nascimento de Jesus, é uma profunda síntese doutrinária: "Glória a Deus, nas maiores alturas e paz na terra entre os homens, a quem Ele quer bem". (Lucas 2:14).

A humanidade, quando entregue a si mesma, não cultiva a paz. A sombra tenebrosa de Caim, desde sempre, persegue as comunidades humanas. Viver com os outros naturalmente é viver com diferentes. E a diferença sempre é difícil de ser administrada. A não ser que haja maturidade e equilíbrio, a diferença que vemos nos outros provoca, no mínimo, mal estar. E, bem lá no fundo, vem a pergunta: esta pessoa é diferente de mim, porque ela é melhor? Ou porque ela é pior? Em qualquer caso, a diferença vai significar algum perigo? É neste ponto que o instinto primitivo toma o controle, dizendo que "a melhor defesa é o ataque...". Aí, quando o ataque prevalece, a paz desfalece.

O nascimento do Cristo é o nascimento da paz. Porque, entrando no nosso mundo material, o Filho de Deus, na forma de Jesus, introjeta na dimensão corrompida da natureza humana a única realidade espiritual capaz de metamorfosear o ser humano. Os anjos, ao cantarem o significado do nascimento de Jesus, afirmam o contexto amplo da criação: só experimentam paz interior, na Terra, os homens que se submetem ao amor de Deus. Mesmo assim, diz o próprio Jesus, ser humano que aceita a paz com Deus, automaticamente, se alista na guerra que as forças malignas mantêm contra os cristãos. Hoje, como sempre, só conseguimos manter nossa paz interior quando a alimentamos, regularmente, com a glória de Deus atuante em nós.

 Palavra Que Transforma
Reflexões em Romanos - A boa notícia do evangelho  |  Pastor Sérgio Fernandes

Romanos 1:2 - O qual antes prometeu pelos seus profetas nas santas escrituras,

O evangelho é a melhor notícia que um ser humano pode receber. Melhor que ganhar na loteria, melhor que uma promoção na carreira, melhor que encontrar um grande amor.


Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário