10 junho 2012

LIDERANÇA



De: Josi Daudt 


 
Liderar é inspirar e influenciar pessoas a fazerem o que é certo, entusiasticamente e visando ao bem comum.
Liderar não é ser "chefe". Liderar é servir. Temos visto muitas pessoas ocupando cargos de liderança sem se preocuparem com seus liderados na íntegra. Preocupam-se apenas em manter seus cargos. Líderes que, em vez de compreender e ajudar seu liderado, critica-o e fala mal dele e de suas qualidades, contam seus segredos para outras pessoas e, o que é pior, por trás deles.
Não se é líder para mandar. Se é líder para conduzir pessoas a um objetivo, e isso com amor. O líder precisa satisfazer as necessidades do seu liderado a fim de que ele chegue ao seu objetivo.
Temos muito que aprender sobre liderança. Syrus disse que nada adianta você aprender bem se você deixar de fazer bem.
A principal característica do líder é servir, é doar-se. E isso traz crescimento a ambas as partes. Albert Schweitzer disse que só serão realmente felizes os que descobriram o que é servir.
Servir traz alegria. A alegria não depende das circunstancias, mas de quem você se tornou. Só se serve com amor. Amor não é baseado no que sentimos em relação aos outros, mas em como nos comportamos com os outros.
O líder que opta pela autoridade e não pelo poder, precisa fazer escolhas e sacrifícios. Um deles é amár as pessoas independente de como são ou como se comportam. O amor trará respeito. Para cada esforço disciplinado há uma retribuição múltipla. Amar as pessoas é mais importante do ingressar-lhas em uma comunidade. Liderança e amor estão intimamente ligados ao caráter. Jamais se será um bom líder se não possuir um bom caráter. Ou seja, para ser um bom líder é precisa amar e amar é servir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário