27 junho 2012

Encurralado




Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
26/06/2012
Encurralado
Leitura: Lucas 6:27-36
…orai pelos que vos caluniam. —Lucas 6:28
Certo domingo de manhã, D. L. Moody entrou em uma casa em Chicago para acompanhar algumas crianças à escola dominical. Durante sua visita, três homens o encurralaram em um canto e o ameaçaram. "Olhem," Moody disse. "Pelo menos deem-me a chance de fazer uma oração". Os homens acabaram permitindo que ele clamasse a Deus e Moody orou por eles tão sinceramente que acabaram indo embora.
Se eu estivesse no lugar de Moody, teria pedido ajuda ou procurado a porta dos fundos. Não tenho certeza de que teria feito o que Jesus ordenou a Seus seguidores: "…orai pelos que vos caluniam" (Lucas 6:28).
Orar pelas pessoas que nos tratam com desprezo é uma maneira de fazer "…o bem aos que vos odeiam" (v.27). Jesus explicou que os cristãos não recebem créditos por permutar atos de bondade com pessoas "boas". Ele disse, "…Até os pecadores fazem isso" (v.33). No entanto, abençoar aqueles que nos perseguem (Romanos 12:14) nos separa deles e nos alinha com o Altíssimo, porque Deus é bom mesmo com os perversos (Lucas 6:35).
Caso você se sinta "encurralado" por alguém, procure segurança se for necessário, e siga o ensinamento de Jesus: ore por essa pessoa (Lucas 23:34). A oração é nossa melhor defesa.
—JBS
Pagar o bem com o bem é humano; pagar o bem com o mal é divino.



Este e-mail chega até si, porque você está na nossa lista de e-mail. Comunicação via e-mail nos permite atualizar a sua leitura diária rapidamente e mantendo os custos baixos. Se você deseja parar de receber o devocional Nosso Andar Diário (Nosso Pão Diário, em Portugal) via e-mail, por favor clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário