22 junho 2012

Em Espírito e em Verdade





Devocionais Diários

Devocionais Diários


Em Espírito e em Verdade

"Respondeu Jesus: 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'." (Mateus 22:37)

Existem dois elementos essenciais na adoração que Deus deseja. Jesus disse "Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade" (João 4:24). É isso. Dois simples elementos da adoração: ela deve ser em espírito e em verdade.

Precisamos adorar em espírito para expressar nosso louvor a Deus. A adoração deve envolver os afetos, o coração, e até mesmo as emoções. Isso não quer dizer que a adoração tem que ser emocional. Também não significa que a adoração deve ser sempre emocional, mas sim que pode ser.

Estudo bíblico e adoração caminham lado a lado. Adorar em verdade significa que vamos evitar o que não é bíblico. Vamos evitar as coisas que não são encontradas nas páginas das Escrituras. Nossa adoração é mais eficaz quando é baseada em nossa compreensão de quem Deus é. À medida que aprendemos mais sobre a Sua natureza, mais sobre o Seu caráter, e mais sobre o Seu plano e propósito com a Palavra, nossa adoração se torna uma resposta ao que sabemos sobre Deus.

O apóstolo Paulo sintetizou isso quando escreveu: "Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações" (Colossenses 3:16). Reparem os elementos de ensino e de adoração. Eles caminham lado a lado.

Devemos amar ao Senhor nosso Deus com todo o nosso coração, toda a nossa alma e com todo o nosso entendimento. Deus procura verdadeiros adoradores. Que possamos ser esses adoradores hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário