28 junho 2012

Como crescer espiritualmente


Como crescer espiritualmente


Li algum tempo atrás, em algum lugar (se alguém tiver a referência pode me mandar) uma dica de A.W.Pink:
"Nos meus primeiros anos eu assiduamente segui este triplo caminho:

  • Em primeiro lugar, eu lia toda a Bíblia três vezes por ano (oito capítulos do Antigo Testamento, e dois do Novo Testamento diariamente). Eu constantemente perseverei nisso durante dez anos, a fim de me familiarizar com o conteúdo, que só pode ser alcançado por meio de consecutivas leituras.
  • Em segundo lugar, eu estudei uma porção da Bíblia a cada semana, concentrando-me por dez minutos (ou mais) todo dia na mesma passagem, pensando na ordem dela, na ligação entre cada afirmação, buscando uma definição dos termos importantes, olhando todas as referências marginais, procurando seu significado típico.
  • Terceiro, eu meditei sobre um versículo a cada dia, escrevendo-o sobre um pedaço de papel na parte da manhã, memorizando-o, consultando-o em alguns momentos ao longo do dia; pensando separadamente em cada palavra, pedindo a Deus para revelar para mim o seu significado espiritual e para escrevê-la no meu coração. O versículo era o meu alimento para aquele dia. Meditação é para a leitura como a mastigação é para o comer.

Quanto mais alguém seguir o método acima mais deve ser capaz de dizer:
"A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho" (Salmo 119:105)

Vinicios Torres/mário fernandez,Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/2012/06/26/como-crescer-espiritualmente/

Para cancelar, envie um email em branco para devocional-unsubscribe@lista.ichtus.com.br.
Certifique-se de enviar a mensagem a partir da conta que está cadastrada.
PARA MUDAR SEU ENDEREÇO DE EMAIL
Para trocar de endereço de email, cancele o endereço atual e assine com o nvo endereço.
COMPARTILHE
Sinta-se livre para compartilhar esta mensagem com seus amigos, familiares e colegas, mantenha nossas informações de contato e direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário