04 junho 2012

Calebe


De: BELINHA 

 

Calebe

JOSUÉ 14.6-15
Então, Moisés, naquele dia, jurou, dizendo: Certamente, a terra emque puseste o pé será tua, e de teus filhos em herança perpetuamente,pois perseveraste em seguir o Senhor, meu Deus. (Js 14.9.)
Calebe, filho de Jefoné, foi um dos príncipes de Israel enviados a espiar aterra prometida. Dos doze escolhidos, apenas Josué e Calebe tiveram fé paracontemplar a "terra" com os olhos de Deus. E trouxeram o seu relatório.A terra era boa e realmente manava leite e mel. A prova era os cachos deuvas do vale de Escol, que precisaram ser trazidos em uma vara conduzidanos ombros por dois homens. Mas os outros dez espias olharam apenas paraas dificuldades: os gigantes, as muralhas e os carros de ferro dos exércitos dosamorreus. Esqueciam-se de Quem os enviava para lá – o Deus de Abraão – eque estava com eles. Não havia o que temer.
Mas, por causa da incredulidade, tiveram de peregrinar no deserto por40 anos, antes da conquista. E toda aquela geração morreu no caminho daterra prometida. Restaram apenas os dois "gigantes da fé": Josué e Calebe.O nome Calebe significa "cão" e fala da fidelidade ao seu dono. Esse homemde Deus era perseverante e fiel. Leal ao seu Deus. Ele sabia olhar na direção dabênção, da vontade de Deus e romper todas as barreiras para alcançá-la.
Aos 45 anos, Calebe recebera a promessa de que a terra dos gigantes, a cidadede Hebrom seria dele; e estava pronto para conquistá-la. Apesar dos 40 anos deperegrinação e de ter já a idade de 85 anos quando entrou em Canaã, Calebesentia-se forte e animado. E derrotou os gigantes, conquistando Hebrom.Você tem buscado ser fiel a Deus? Tem perseguido os sonhos de Deuspara o seu viver?
Ó, dá-me visão de águia para ver além,O que tens para mim prometido aqui,Quero discernir com o meu coração:Se comigo estás, venço a provação,Posso caminhar, sem me desviar do teu alvo santo,Que eu almejo tanto, uma vida santa.E a terra prometida com certeza toda eu vou conquistar.
Pai, quero olhar firmemente para ti e ver a terra prometidapara a minha vida. Sei que haverá batalhas a enfrentar, masconfio que não estou sozinho e contigo posso saltar muralhase pisar exércitos inimigos. Amém.
__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário