02 maio 2012

A Verdade Sobre o Futuro


De: vania pereira


 



 


A Verdade Sobre o Futuro


"'Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro'. (Jeremias 29:11)

Jeremias 29:11 se destaca como prova de que Deus tem um futuro maravilhoso reservado para nós. A palavra "futuro" usada em Jeremias 29:11 pode ser traduzida como um "fim esperado". Outra tradução poderia ser "coisas que se esperam" ou "resultado".

Agora, neste momento, posso não saber o que Deus tem em mente para mim, mas Ele sabe. A forma como Deus entende o futuro e como nós o entendemos é muito parecida com a compreensão de um artista sobre uma tela em branco e a nossa compreensão dela. O artista olha para a tela branca e passeia pela tela. Ele pega um lápis e desenha um par de traços largos e, em seguida, olha para ela novamente.

Então nos aproximamos e dizemos: "O que é isso?" Ele nos diz e nós respondemos: "Bem, não parece muito com isso, na nossa opinião."

Mas o artista confiantemente observa: "Está vindo. É um trabalho em andamento. Eu tenho uma visão, um plano." O artista pensa sobre o resultado final, embora ele só tenha desenhado um par de traços aparentemente sem sentido.

Nós muitas vezes olhamos para nossas vidas inacabadas da mesma forma que olhamos para uma tela em branco. As coisas podem não ir como o esperado. A vida não está progredindo de acordo com a nossa agenda. Então dizemos: "O Senhor deve ter se esquecido de mim. O Senhor me abandonou. Está acabado." Não. O Senhor tem uma visão para a sua vida. Ele tem um plano. Você é um trabalho em andamento. Você está em construção. Deus não terminou o trabalho com você ainda.

Nós vemos somente o começo. Deus vê o fim desde o começo. Vemos uma tela em branco. Deus vê uma obra-prima em andamento.                                 Um maravilhoso dia pra vc!

__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário