02 maio 2012

Tira As Sandálias Dos Pés




Tira As Sandálias Dos Pés  |  Pr. Olavo Feijó

Êxodo 3:5 - E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.

Fugitivo das autoridades egípcias, Moisés passou a viver do pastoreio longe do palácio do faraó, nos recônditos do deserto de Midiã. De repente, o Senhor se dirige a ele, convocando-o para a tarefa fantástica de libertar mais de meio milhão de escravos. Eis como Jeová começa seu diálogo com o filho adotivo da filha do faro: "Então disse Deus: Não se aproxime. Tire as sandálias dos pés, porque o lugar em que você está é terra santa." (Êxodo 3:5).

Quando o Senhor marca encontro conosco, não importa o lugar da experiência: qualquer que ele seja, a presença de Deus o torna santo. Santo porque único. Santo porque divino. Santo porque transformador. Santo porque historicamente real. A tarefa a ser cumprida era grande demais para ser comandada por algum anjo. O arbusto em chamas em se consumir era, pelo menos, um indicativo de que Moisés estava convivendo com o sobrenatural.

Nossos encontros com o Senhor sempre dão uma dimensão transcendental aos terrenos que pisamos. Daí a ordem divina - "tire as sandálias dos pés". Nossas sandálias, por força dos ambientes em que vivemos, carregam a sujeira do mundo. O Senhor não convive com sujeira. A mensagem Dele exige ouvidos limpos e sensíveis. Os ruídos dos nossos pecados deturpam a clareza da fala divina. Tirar as sandálias dos pés é ato que deve ser acompanhado pela santificação dos nossos motivos, valores e ideais. Quando o Senhor se nos apresenta, o arbusto em chamas sempre precede a brasa viva do altar, que purifica e santifica os nossos lábios. Se quisermos dizer sim ao Senhor, impõe-se tirar as sandálias dos pés.
 Palavra Que Transforma
A morte de cruz  |  Pastor Sérgio Fernandes

Colossenses 1:20 - E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.

De que maneira temos reagido a mensagem da cruz de Nosso Senhor?


Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário