02 maio 2012

O tempo de Deus




De: vania pereira
 




Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Ecl 3:1 
Estamos hoje em nosso segundo dia desta Campanha, e o Senhor está falando comigo neste dia acerca de esperarmos o "tempo dEle" para as nossas vidas. Como é dificil esperar, esperar para que a vontade do Senhor se cumpra em nossas vidas.

Somos seres humanos imediatistas, queremos que todas as coisas ocorram conforme a nossa vontade, no tempo do nosso querer, e nem sempre é assim. Certa vez ouvi alguém dizer que: " Toda promessa passa pela prova do tempo." Mas, meu Deus como é dificil esperar !!! E até quando eu terei que esperar??? O seu coração esta gritando isso neste exato momento?

O salmista exclama: Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Sl 40:1, ele não diz qual foi tempo de espera, porém a enfase dada na necessidade de paciência nos indica que não deve ter sido pouco tempo. Contudo ele colocou toda a sua esperança no Senhor (Sl 40:1 NVI), ele sabia que o único capaz de trazer e manter a esperança era o Senhor, e de modo confiante ele esperou pacientemente nEle.

Talvez você como eu está esperando para ver cumprido em sua vida promessas do Senhor que nasceram em seu coração, promessas que você recebeu do Pai, promessas que a Sua Palavra nos garante... Talvez seja ver o seu lar transformado, o ministério que você lidera sendo frutífero, ter sua vida profissional  e financeira properando, sendo curado de algo pelo qual você tem clamado ao Senhor durante tanto tempo, ver família salva, ter um filho em seus braços ou ainda ver uma vida sendo regenerada... 

Eu não sei qual é a promessa que você  está esperando, mas sei que assim como a minha promessa a sua também está passando pela prova do tempo, e ainda que pareça que Deus se esqueceu, lembre-se  mesmo em  silêncio o Senhor não deixou de trabalhar. Confesso que nem sempre é fácil esperar e em muitas circunstâncias me pego chorando diante do Senhor, clamando para que Suas promessas se cumpram...

Contudo, neste dia o Senhor nos diz: Ainda que pareça custoso, ainda que não seja fácil, espere... espere... espere com paciência, pois a bênção virá no Meu tempo, ela te enriquecerá  e não acrescentará dores (Pr 10:22)

Minha oração neste dia é para que o Senhor nos dê da Sua Graça, para que possamos esperar o Tempo dEle em nossas vidas, aguardando na paz e crendo que cada uma das Suas promessas e que tudo, até mesmo a espera, será para a Glória do Seu nome.

Com amor em Cristo

Um comentário:

  1. eu estava muito triste e lhe essas maravilhas que eu creio que foi o senhor jesus que usou o seu servo para falar essas palavras e agora alegrei o meu coração que Deus te abençoe meu querido

    ResponderExcluir