24 maio 2012

O Menino Que Mentia

O Menino Que Mentia

Em uma bela colina, um menino pastor costumava levar
seu rebanho para comer a grama verde e fresca que brotava.
Um dia resolveu pregar uma peça nos vizinhos.
- Socorro! Socorro! Um lobo!
Ele vai comer minhas ovelhas!
Alguém me ajude!
Os vizinhos largavam tudo que estavam fazendo, e saíam
correndo para socorrer o pequeno pastor.
Mas que surpresa!
Chegando à colina e viam-no a gargalhar!
Não havia nenhum lobo, era só uma peça que
queria pregar em todos.
Ainda outra vez o menino fez a mesma brincadeira.
– Socorro! Ajudem-me!
O lobo vai devorar minhas ovelhas!
Socorro!
E todos iam novamente correndo ajudar.
E ele caçoou de todos!
E saiu gargalhando outra vez!
- Ha, ha, ha. Enganei todos vocês, não tem lobo algum!
Mas um dia, o lobo apareceu de verdade, e começou a atacar
as belas ovelhas do menino mentiroso.
Morrendo de medo, o pastor saiu gritando:
- Socorro, socorro! Alguém ajude! Um lobo, um lobo feroz!
Só que desta vez, os vizinhos ouviram a gritaria, mas pensaram:
- Ah! É só uma brincadeira.
E ninguém socorreu e o menino pastor perdeu todo seu rebanho.

Assim é: Ninguém acredita quando o mentiroso fala a verdade,
então meus amores falemos sempre a verdade, principalmente
para nossos pais eles sempre são nossos amigos e querem o
melhor para nós.

(Fábula de Esopo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário