09 maio 2012

O Andar no Poder - 'NÃO SOU BOM O SUFICIENTE PARA RECEBER O ESPÍRITO SANTO'


 

'NÃO SOU BOM O SUFICIENTE PARA RECEBER O ESPÍRITO SANTO'

Uma das principais fortalezas das mentes das pessoas vem do ensinamento de que uma pessoa deve ser boa o suficiente para receber o Espírito Santo.

Algumas igrejas "santas" ensinam que uma pessoa precisa ser santificada antes que possa receber o batismo no Espírito Santo. As pessoas são ensinadas que Deus não as encherá com o Espírito Santo, a menos que já estejam livres dos feitos da carne, como fumar, beber e mascar fumo.

Conseqüentemente, as pessoas buscam a experiência de santificação por anos e anos, mas nunca parecem ter o poder para se livrar de certos pecados em suas vidas. E porque elas não acreditam que são boas o suficiente para receber o batismo no Espírito Santo até que sejam santificadas, elas nunca são cheias do Espírito.

Mas o fato é que o oposto é a verdade. A Bíblia diz que é através do Espírito que você mortifica os feitos da carne (Rm. 8:13). O Espírito Santo trabalha em sua nova natureza para mortificar tudo o que não está agradando a Deus em sua vida. Então, negar às pessoas o batismo no Espírito Santo — a maneira que Deus usa para cumprir o processo de limpeza na alma e carne de uma pessoa — é contra a Bíblia.

Veja, você nunca será bom o suficiente para receber um dom do Espírito Santo por si só. E por isso que Deus literalmente tira a velha natureza e cria uma nova natureza em seu espírito humano quando você nasce de novo. E esta natureza nova e justa, e não os seus feitos, que Deus usa como a base para lhe batizar no Espírito Santo. Nenhuma outra preparação pode ser feita além da que já foi cumprida quando você foi lavado no sangue de Jesus.

O Espírito Santo, que fez a operação da recriação, está agora pronto para lhe encher — entrar naquela nova natureza que você recebeu e lhe ajudar a ser livre de toda forma de pecado e escravidão. Esta é a operação de santificação que Paulo falou em Segunda Coríntios 7:1.

 

Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.

 

Para cumprir esta operação, a primeira coisa que o Espírito Santo quer fazer quando Ele lhe encher é orar por você. Então, Ele começa a criar uma linguagem sobrenatural de línguas no interior de seu espírito. Esta mesma linguagem que Ele está criando em seu espírito começa a se formar automaticamente em sua boca.

Quando você pronuncia aquelas palavras e começa a orar em línguas, você entra em uma sala de aula divina. Em pé diante da lousa está ninguém mais do que o Mestre, o Espírito Santo. Ele entrou em sua vida para ensinar, capacitar, edificar e santificar você.

Esta é uma das razões pelas quais Deus não nos deu o entendimento das línguas. Assim, não sabemos quando Ele está orando por nós sobre um pecado em nossas vidas com o qual não queremos lidar. Ao orarmos em línguas, podemos estar pensando, Quero uma Mercedes, enquanto o Espírito Santo está dizendo naquela linguagem, "Eu acho que você deveria parar de gritar com seu cônjuge!".

Então, não tente ser bom o suficiente para receber o Espírito Santo. Deixe-0 habitar em você em Sua pleni­tude e determine orar bastante em outras línguas. Fazendo isto, Ele lhe guiará no processo de mortificação que fará você ser mais como Ele é.

 

De: Michelle Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário