17 maio 2012

Imitadores


Imitadores


"Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo." (1 Coríntios 11:1 ARA)

Tem um livro relativamente antigo que levantava o questionamento "em seus passos o que faria Jesus?". Era muito bom, foi reeditado recentemente e, realmente, é uma boa leitura. Mas minha liderança tem me levado a meditar no contrário: no lugar de Jesus, o que você faria?

Se somos nós os imitadores Dele, devemos tentar fazer o que Ele fez ou faria. É o mesmo questionamento, mas no sentido inverso. Você iria para a cruz calado? Seria obediente até a morte humilhante? Perdoaria seus ofensores? Acolheria pecadores e toda raça de gente ruim? Gastaria sola de sapato para pregar onde ninguém tem interesse de ouvir? Manteria na equipe um discípulo ladrão e traidor mesmo sabendo? E um que o negaria? E outros que parece que nada fazem? O que você faria nos passos de Jesus?

Talvez pensar isso hoje à luz da época seja dificil para nós, mas podemos trazer para nossos dias. Quantos sapatos temos no armário? Quantos de nós são gordos por pura gula, enquanto outros não tem o básico para comer? Tenho amigos que carregam 3 celulares e ganham menos do que eu. Estou provocando uma reflexão e não defendendo uma doutrina. Podemos ter bens neste mundo, mas devemos parar e avaliar, de tempos em tempos, se estamos imitando a Jesus de Nazaré ou se estamos tratando dessa vida como se fôssemos viver aqui para sempre - mentira e engano.

O que é eterno deveria ter mais valor do que o que é passageiro e isso só vai ser verdadeiro se tivermos atitude compatível. Falar é facil, difícil é decidir e agir certo. Quando olhamos ao nosso redor vemos pessoas necessitando de serem servidas de uma ou outra forma, nem sempre material, e vemos coisas para serem feitas. Pergunte-se: Jesus faria? Ou deixaria para algum Pedro fazer? Ouça seu coração e aja com sinceridade, pois talvez, num determinado momento, isso mude a vida de alguém. Ou a sua.

"Pai, não quero ser intrometido nem dominado pela negligência. Ensina-me a ter critério e decidir o que devo fazer, inspirado no Teu Filho Jesus, meu modelo e meu Senhor."

Mário Fernandez

Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/2012/05/17/imitadores/




Nenhum comentário:

Postar um comentário