04 maio 2012

[Estudos Bíblicos] Desabafo não é murmuração


[Estudos Bíblicos] Desabafo não é murmuração

Link to Estudos Bíblicos

Posted: 03 May 2012 02:30 PM PDT
Em 1 Coríntios 10:10 está escrito: "E não murmureis, como alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor". Mas, o que significa murmurar? Será que toda demonstração de insatisfação é uma murmuração? É sobre isto que trataremos abaixo. Em Filipenses 4:6 está escrito: "… Em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração [...] [continue lendo]

Assine mais conteúdo - Dúvida? Faça sua pergunta
Posted: 03 May 2012 01:30 PM PDT
- "O intercessor não é aquele que somente faz à Deus uma oração de pedidos. Não. Ele conhece o coração de Deus. E porque o ama e sabe que é amado por Ele, nesse amor, ele atinge o coração de Deus, através da intercessão que se torna um humilde diálogo de amor." Escrever sobre o [...] [continue lendo]

Assine mais conteúdo - Dúvida? Faça sua pergunta
Posted: 03 May 2012 12:30 PM PDT
I Coríntios 2:5 -> Portanto, a fé que vocês têm não se baseia na sabedoria humana, mas no poder de Deus.(versão NTLH) Crê nisso? Você acredita que a fé tem que ser baseada no poder de Deus, e não no do homem? E você sabe o porque disso? Porque o homem vê o que está [...] [continue lendo]

Assine mais conteúdo - Dúvida? Faça sua pergunta
Posted: 03 May 2012 11:30 AM PDT
Na época em que eu morava em São Paulo, eu freqüentei uma igreja, cujo pastor dizia o seguinte: "Para que as coisas aconteçam em nossas vidas, basta que nos dediquemos o máximo possível na obra de Deus". Para dar uma fundamentação bíblica a esta declaração, o pastor citava Mateus 6:33, que diz: "Mas buscai primeiro [...] [continue lendo]

Assine mais conteúdo - Dúvida? Faça sua pergunta
Posted: 03 May 2012 07:00 AM PDT
Porque sabemos que toda a criação a um só tempo, geme e suporta angústia até agora (Rm 8:22) Vivemos em tempos penosos, tempos difíceis e trabalhosos, em plena efervescência. São tempos estes que mostram a cada dia a veracidade das Sagradas Escrituras como um livro inspirado por Deus e inteiramente profético. Sabemos pela palavra de [...] [continue lendo]

Assine mais conteúdo - Dúvida? Faça sua pergunta

2 comentários:

  1. Sou convertido há 5 anos, busco no Senhor Jesus a minha libertação pois vivo numa família que ninguém segue o caminho do Senhor Jesus, somente eu e ninguém mais. A luta é muito grande pois vivo em constante atrito com minha esposa e filhos.

    Tenho 3 filhos maiores de idade sendo que já sofri ameaças dos 3 por não concordar com as coisas que aconteciam em minha casa Ex: filho trazer namorada para dormir em minha casa, eu era e sou totalmente contra, porque na verdade não era simplesmente dormir com certeza era praticado outros atos dentro daquele lugar e por não concordar com aquilo, as coisas chegavam até mesmo em ameaças.

    Hoje vivo isolado em um dos quartos vazio que pertencia há um dos filhos, o mais velho que arrumou uma mulher e hoje tem um filho e vive em sua própria casa, isso porque já não está havendo mais respeito até mesmo da minha esposa, pois passo por momentos financeiro, sou aposentado e o dinheiro não dá para fazer a compra de alimento do mês só dá para pagar alguma conta da casa e meus remédios pois estou com várias doenças e por esse motivo, o dinheiro não sobra.

    Os 2 filhos que vive comigo mesmo sendo maiores e com seus empregos e bem empregados, não ajudam em nada em casa e a minha mulher fica o tempo toso me cobrando que eu não assumo as minhas responsabilidades de casa, não é que não assumo o que dá para comprar eu compro e mesmo assim a reclamação é constante.

    Meus caros o momento é difícil pois minha esposa não entende as minhas dificuldades físicas, por várias vezes debocha e acha que tudo é invenção minha, é muito difícil toda essa situação, há 4 anos não fazemos sexo nem mesmo posso tocá-la com certeza é alguma coisa espiritual que está acontecendo em minha casa pois até mesmo na hora do descanso à noite, mal posso encostar nela pois briga, grita e até ameaça pois até alguns dias atrás, me tacou uma colher e por pouco não pegou em mim, a minha vontade naquele momento era de revidar mais o Senhor me tocou e não deixou eu tomar uma medida errada pois seria muito ruim.

    Caros a partir desse dia, tomei a decisão de não dormir no mesmo quarto com ela pois eu achava que seria melhor pois agindo dessa forma, não haveria mais discução, brigas e pertubações, bem na verdade tomei uma decisão radical porque todas as vezes que ia comer seja na hora do almoço ou jantar, tinha que ouvir da boca da minha esposa, que para comer eu sabia mais comprar o que era bom eu não comprava, é difícil ouvir isso todos os dias, ser humilhado e na frente de todos podia ser qualquer um, ela não media esforços para me humilhar.

    Caros hoje tenho depressão, síndrome do pânico problemas nas articulações etec..., a minha esposa ao invés de me ajudar, só provoca, humilha não é isso que preciso eu preciso de cuidado, atenção e amor de minha família é terrível o que estou passando.

    Caros busco em Deus uma direção, estou nas mãos Dele imagina um homem viver 4 anos sem sexo, sexo faz parte da nossa vida, é uma coisa divina desde o momento que você esteja fazendo como deve ser feito, com sua esposa e não coisas erradas, Deus está me sustentando mais eu não sei até quando, pois vivo em minha casa como estranho, a família de munha esposa não sai da minha casa principalmente minha sogra ou seja, acompanha tudo o que acontece em minha casa a de lá leva para outras filhas tudo o que acontece e por esse motivo, as minha cunhadas e a própria sogra não fala comigo.

    Meu amigo o que devo fazer, pois não consigo ouvir Deus falar comigo, com certeza Ele sabe tudo o que está acontecendo, estou me esforçando pois ainda acho que o Senhor vai tomar uma atitude e Nele vou esperar.

    Fica na paz do Senhor Jasus!!!!! e orem por mim .

    ResponderExcluir