29 maio 2012

Em tempos de aflição

Em tempos de aflição
Quando penso em aflições, lembro-me de João, exilado na Ilha de Patmos, escrevendo aos cristãos da Igreja de Esmirna:
"Conheço as suas aflições e a sua pobreza, mas você é rico!"(…) (Ap. 2.9)
Apesar de Esmirna ser considerada a "Princesa da Ásia" por suas belezas naturais e riqueza, os cristãos daquela província estavam passando por profundas tribulações: eram pobres, por causa de sua fé. Como não concordavam com o posicionamento político do Império Romano, o governo pressionava os cristãos e eles não participavam da economia local. Daí, como não podiam trabalhar, não tinham suas necessidades básicas supridas.
Mas a perseguição romana não ficava restrita apenas à economia, ia além. Nesse período, 1500 cristãos foram lançados/jogados no penhasco; outros 500 foram sacrificados vivos… E João ainda disse que "… você é rico!".
Sim. Eram ricos na fé. Esses cristãos foram irrepreensíveis. Nem a fome, nem a morte fizeram com que eles retrocedessem. Permaneceram firmes na fé.
Se você está passando por tribulações, aflições (no casamento, na área financeira, em casa por ser a única cristã, no trabalho…), lembre-se: do outro lado está Jesus, que supre todas as suas necessidades. Não fique desesperada. Confie! Você é rica Dele.

No v. 10, João diz:
Não tenha medo das coisas que você há de sofrer. O Diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los e vocês sofrerão perseguições por 10 dias. Seja fiel até à morte e EU lhe darei a COROA DA VIDA."
Não assuma o "rótulo" das coisas que falam de ou fazem com você. Não fique prostrada. Suas aflições têm data para acabar. À medida que continuar a sua batalha, sua jornada, Deus vai socorrê-la no momento oportuno. Se está sofrendo perseguições, agarre-se nas mãos de Jesus, pois o inimigo está lançando sobre você, todos os tipos de armas. Não fique acuada, nervosa, perguntando "O que vai ser de mim?". Como o louvor que está tocando agora: "A página vai virar. O vento vai passar no meio desse redemoinho…"
Lembre-se: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?".
Está difícil? Está sofrendo? Está complicado? Está sendo perseguida ou sendo incompreendida em casa, pelos de casa? Persevere! Persevere ainda mais, mais e mais!
Tem problemas? Todos têm!
Tem aflições? Todos têm! A diferença é a nossa disposição de sermos fiéis a Deus, crendo que no momento certo, meu/seu "Redentor" virá em meu/seu socorro!
A dor faz parte da vida. Deus nunca disse que não a teríamos. Sei que não é fácil suportá-la, não importa a causa. A perseguição do presente vem de Satanás. A COROA DA VIDA virá no futuro, de Deus.
Não permita que este tempo difícil afaste você de Deus, do seu ministério, dos seus sonhos. É isto que o inimigo quer. Você o está incomodando! Glória a Deus! Sinal de que o seu trabalho está mexendo com o inferno. Confie em Deus e lembre-se da COROA DA VIDA no final. Deus está no controle de tudo. Confie em suas promessas. Nossos problemas, sofrimentos, perseguições servem para mostrar o quanto somos fiéis a Ele. Use-os como degrau: ore mais, aproxime-se mais de Deus.
João termina dizendo: "Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas.".
Querida preciosa de Deus: ouça, não apenas com os ouvidos, mas com o coração! Você vai vencer!
Hoje está passando por aflições, angústias, perseguições, problemas? Como diz o louvor: "Tá sofrendo? Tá chorando? Louve!… Simplesmente louve!". Lá na frente está a COROA DA VIDA aguardando por você. É a sua vitória! Espere o momento de Deus! Sei que é difícil e doloroso, mas faça a diferença! NÃO DESISTA! PERSISTA!
Um beijo em seu coração: transformado, conformado, esperançoso e vitorioso!
Fonte: Geani Tavares - Página Eu sou preciosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário