14 maio 2012

DESCANSAR NO SENHOR

DESCANSAR NO SENHOR
Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e Ele tudo fará (Salmos 37:5)
Quando confiamos totalmente no Senhor, ou seja, quando realmente
deixamos que Ele seja Senhor de nossas vidas, quando compreendemos
que Ele é tudo para nós, entendemos também, que é hora de descansar
Nele.

Porque nós, os que temos crido entramos no repouso de Deus! (Hebreus 4:3)
Descansar no Senhor é um desafio para muitos.
Lembro-me das vezes que me angustiei por situações e problemas que
posteriormente vieram a se resolver naturalmente. E então, percebi
que me angustiei a toa. Poderia ter confiado e descansado Nele, pois
há uma promessa para aqueles que Nele confiam.

Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus... (Hebreus 4:9)
Quando conversamos com os nossos irmãos, observamos que muitos ainda
não descansaram no Senhor. Vivem ansiosos por qualquer coisa, se
desesperam com situações adversas, ficam preocupados com os problemas
cotidianos, mostrando assim que realmente não descansaram Nele. Isso é
incredulidade. Você sabia?
Você só consegue entrar no repouso de Deus através de Cristo. Foi Ele
mesmo quem disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e
oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomais sobre vós o meu jugo, e aprendei
de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso
para as vossas almas..."(Mateus 11:28-29)
Aqueles que confiam em Deus, sabem como é repousar no Senhor. Ainda
que o mundo esteja desabando, e a situação aparente é desalentadora,
contudo, têm no Senhor o seu Refúgio e Fortaleza. Sabe que Deus está
no meio deles e não serão abalados. É simples assim, você só precisa
confiar.Quando me encontro em situações semelhantes, ouço sempre a Sua
voz dizendo: "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus..." E então, me
aquieto e descanso no Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário