09 maio 2012

Coração Ardendo Espiritualmente


Devocionais Diários

Devocionais Diários


Coração Ardendo Espiritualmente


"Não me afastei dos mandamentos dos seus lábios; dei mais valor às palavras de sua boca, do que ao meu pão de cada dia." (Jó 23:12)

Quando você se levanta de manhã, qual é a primeira coisa que pensa? Na Bíblia? Talvez algumas pessoas sim. E se você for uma delas, eu tiro meu chapéu para você. Quando eu me levanto pela manhã qual é a primeira coisa que eu penso? Na igreja? No que escrever no site dos Devocionais Diários? Não. Para ser sincero, penso no café da manhã. Isso é a natureza humana.

Agora vamos ampliar isso e falar um pouco sobre o alimento espiritual. Se estamos dispostos a deixar de lado uma refeição ocasional porque nossa agenda está cheia, não seria ótimo se também estivéssemos dispostos a deixar de lado uma refeição material para arranjar tempo para a Palavra de Deus? Gosto do que Jó disse sobre a Palavra de Deus, "dei mais valor às palavras de sua boca, do que ao meu pão de cada dia " (Jó 23:12).

Você se lembra daqueles dois discípulos tristes e desanimados no caminho de Emaús? Eles pensavam que Jesus iria estabelecer um reino físico e acabar com a tirania de Roma. Mas em vez disso, pelo menos em suas mentes, Ele fora morto. Então eles iam andando desanimados quando um estranho se juntou a eles. Embora eles não soubessem, era o próprio Jesus. Ele conversou sobre todas as coisas nas Escrituras que se referiam a Ele. No final da viagem, seus corações estavam ardendo novamente.

Quando Ele desapareceu, eles disseram: "[...] Não estavam ardendo os nossos corações dentro de nós, enquanto ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras?" (Lucas 24:32).

Todos nós precisamos de uma experiência espiritual de arder o coração. E vamos buscá-la quando Jesus Cristo nos falar através da Sua Palavra.

Coceira nos Ouvidos

Posted: 07 May 2012 08:04 PM PDT

"Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos." (2 Timóteo 4:3-4)

É interessante o apóstolo Paulo dizer que virá um tempo em que as pessoas terão "coceira nos ouvidos". Significa "uma coceira de novidades." Ou como diz outra tradução, eles estarão "à procura de pedaços picantes de informação."

Esta é uma descrição perfeita da nossa cultura hoje. Muitas pessoas estão hoje no que parece ser uma feira espiritual: compram algumas das coisas mais bizarras e malucas que já se ouviu. Pare em uma livraria da sua cidade e você vai ver os livros que tratam de todos os tipos de temas, nenhum deles vindo de uma cosmovisão cristã. As pessoas têm uma coceira por novidades. Eles amam os "pedaços picantes de novas informações".

O problema é que isso acontece na igreja também. Somos puxados para dentro deste poço. Temos pessoas na igreja hoje que acreditam em qualquer coisa que alguém diga. Sabemos que devemos sempre procurar o que a Bíblia diz.

Quando o Espírito Santo foi derramado sobre os discípulos no dia de Pentecostes, as pessoas se perguntavam: "O que tudo isto pode significar?" Então Pedro mostrou a eles a base bíblica para o que estavam fazendo. Se não podemos dizer como Pedro: "Isto é o que foi dito na Escritura" (ver Atos 2:16), não devemos procurar respostas em outro lugar.

Deve haver uma base bíblica para o que acontece em nossas vidas. Se não está na Palavra, então não é do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário